Acre
Bandido foragido de presídio de Minas Gerais é preso na fronteira do Acre

Momento em que o Aurino era conduzido a uma viatura para ser transferido ao presídio de Rio Branco sob forte escolta – Fotos: Alexandre Lima
Alexandre Lima, com Almir Andrade
Um homem que estava na fronteira do Acre a cerca de dois meses, foi preso por investigadores da Polícia Federal nesta quarta-feira, dia 10, após levantar suspeitas e passou a ser observado pelas ruas da cidade de Epitaciolândia, na fronteira do Acre com a Bolívia.
Segundo foi levantado, o homem que vinha tentando se passar como uma pessoa acima de qualquer suspeita, foi abordado e se identificou incialmente como Luiz Fernando, mas não conseguiu manter sua farsa por muito tempo.
Na verdade, Luiz é Aurino J. C. M., bandido de alta periculosidade foragido do presídio de Minas Gerais e vinha sendo procurado a tempos. Sua ficha criminal demonstra crimes que impressionou até mesmo os agentes, além de ser membro de facções criminosas da região sul do Brasil.
Luiz, que na verdade é Aurino, já praticou oito assaltos, três homicídios e foi preso várias vezes por porte ilegal de arma de fogo. O meliante foi ouvido e transferido no final do dia para o presídio federal em Rio Branco sob forte escolta de agentes da Força Nacional, para que fosse feito seu translado ao estado de Minas Gerais.
Os agentes também estão tentando descobrir o real motivo da vinda de Aurino para a fronteira do Acre. As hipóteses recaem em tráfico de entorpecentes, assaltos e/ou se esconder de Justiça por ser procurado pelos seus crimes.
Veja vídeo-reportagem dentro de instantes.

Aurino já foi preso por oito assaltos, três homicídios e porte ilegal de armas, e conseguiu fugir do presídio do estado de Minas Gerais – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.