Acre
Bairros de Brasiléia são separados pela força do rio Acre

Momentos antes do rio Acre romper a rua e separar os bairros 28 de Maio e Leonardo Barbosa – fotos: Lair Sabino
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
Com se havia previsto desde o ano de 2008, o rio Acre conseguiu apartar um rua que liga dois bairros da cidade de Brasiléia, deixando cerca de 400 famílias com dificuldades de retornar para suas casas durante o dia desta quarta-feira, dia 25.
O local com acesso pela Rua Olegário França, liga a parte comercial e central aos bairros 28 de Maio e Leonardo Barbosa, que eram circundados pelo rio, e vinha sendo destruído desde 2005. O caso já foi notícia internacional, mas, o governo federal e estadual do Acre, nada fizeram para o caso.
Com a força do rio que chegou a 15,36cm, foi o suficiente para transpassar a rua e romper, deixando uma novo leito de aproximadamente 10 metros. Com a vazante, os moradores estariam enfrentando dificuldades em poder passar pelo fato dos donos de barcos cobrar uma taxa de R$ 20 reais por cada pessoa.
Segundo alguns dos moradores, iriam denunciar o caso às autoridades locais e ao Ministério Público, para pudessem intervir de alguma forma.
Mais informações a qualquer momento.

Momentos após a ruptura da rua que deixou centenas de moradores sem acesso aos bairros – Foto: Lair Sabino
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DE ANTE E DEPOIS.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61



















Você precisa fazer login para comentar.