Bairro Leonardo Barbosa e parte do Samaúma em Brasiléia foram isolados pelo rio Acre

Parte amarela mostra bairros completamente tomados pelo Rio Acre deixando mais de 400 famílias desabrigadas – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Dois bairros localizado na parte periférica da cidade de Brasiléia, foram tomados pela águas do Rio Acre durante o dia desta segunda-feira, dia 23. Centenas de famílias foram retiradas de suas casas de última hora, o que ocasional transtornos para as equipes que estão trabalhando.

Muitos desses moradores deixaram para sair de suas casa, no último momento, quando faltava poucos centímetros para as águas invadir suas residências. A demanda pequena de barcos por parte dos Bombeiros e Polícia Militar, não foi o suficiente para uma evacuação rápida.

Segundo o coordenador geral da Defesa Civil no Acre, coronel BM Batista, aconteceu uma reunião no Centro de Monitoramento, para que fosse realizado um recrutamento dos barcos de civis, sendo assim, possível ter o suficiente para a evacuação das famílias.

Em tempo, muitas pessoas estão utilizando os seus barcos apenas para realizar ‘turismo’ pela cidade que está alagada. Causando transtornos e danos às residências devido a marolas que derrubam portas e janelas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima