Hospital de Brasiléia realiza transferência de pacientes para postos de saúde e Capital

Pacientes foram levados de Brasiléia para Epitaciolândia em pequenos barcos, até serem colocados em uma ambulância – Foto: oaltoacre

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

O antigo hospital regional de Brasiléia, Raimundo Chaar, está realizando transferência de seus pacientes, que estão em situação de emergência, para postos de saúde do Município e Capital. Os demais, foram enviados para suas residências, onde poderão ser medicados e ter tratamento condizente.

Foi passado que o hospital Raimundo Chaar está somente atendendo situações de emergência. Os ambulatoriais estão sendo direcionados aos postos da rede pública municipal e estadual, como no Posto Fernando Azevedo Correa.

Alguns dos casos, os pacientes foram colocados em pequenos barcos conduzidos por bombeiros, para fossem transferidos pelo rio até o lado de Epitaciolândia, de lá colocados em ambulâncias e levados para a Capital, Rio Branco.

O motivo da transferência, dar-se-á pelo desbarrancamento que está ocorrendo em frente do hospital, pois o trabalho feito na encosta do rio pelo Estado, não foi o suficiente conter o desmoronamento.

Outras informações passadas, seria que o prédio apresentou rachaduras e teria causado estalos, mas, estes dados não foram confirmados. Todo o atendimento realizado na parte frontal, foi transferido para a parte dos fundos, junto com o acesso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima