Cotidiano
Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão
O Bahia conquistou uma importante vitória neste domingo (12), ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi decidido por um gol de Thaciano, garantindo ao Tricolor a manutenção da segunda posição na tabela, com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, mas em desvantagem no saldo de gols.
O Jogo
A partida começou com ambas as equipes se estudando, buscando espaços e tentando impor seu ritmo de jogo. O Bahia, jogando em casa, teve um gol anulado logo aos 11 minutos, com Thaciano sendo flagrado em posição de impedimento. Não desanimado, o Esquadrão continuou pressionando e criando oportunidades de abrir o placar.
Aos 22 minutos, Cauly testou o goleiro Cleiton com um chute forte de fora da área, mas o arqueiro do Bragantino conseguiu fazer a defesa. A persistência do Bahia foi recompensada aos 36 minutos, quando Cauly, após receber um passe de Everton Ribeiro, encontrou Thaciano na área. O aniversariante do dia não decepcionou: dominou de esquerda, girou e finalizou de direita, colocando a bola no canto do gol e fazendo 1 a 0 para o Bahia.
No segundo tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e buscou ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Jean Lucas chegou a balançar as redes após passe de Cauly, mas, novamente, a arbitragem anulou o gol por impedimento. A partida seguiu equilibrada, com o Bahia mantendo a superioridade nas chances de gol, mas sem alterações no placar até o apito final.
Próximo Compromisso
O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto promete ser um desafio para o Esquadrão, que busca manter sua posição privilegiada na tabela e continuar na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.
A vitória sobre o Red Bull Bragantino reforça a confiança do time e da torcida, que celebrou a performance do time e o resultado positivo na Fonte Nova. Com o apoio da Nação, o Bahia segue firme em sua jornada no Brasileirão 2024.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Fonte Nove, em Salvador-BA
Data: 12 de maio de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público total: 36.820 torcedores
Renda: R$ 1.190.452,50
Cartões amarelos: Kanu e Thaciano (Bahia); Lucas Evangelista, Jadsom e Mosquera (Bragantino)
Gols: Thaciano, aos 36 do 1ºT (Bahia)
BAHIA: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido; Jadsom (Lincoln), Gustavinho (Ramires) e Lucas Evangelista (Matheus Fernandes); Helinho, Vitinho (Mosquera) e Borbas (Talisson).Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.