Conecte-se conosco

Cotidiano

Babau deixa o São Francisco e acerta transferência para o Humaitá

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA – namarcadacal.com.br/

Um dia após anunciar a perda do zagueiro Jô, o São Francisco voltou a sofrer nova baixa no seu elenco para a temporada 2023. O goleiro Babau, antes dado como certo no clube, acertou sua transferência para o Humaitá.

Uma proposta oficializada na manhã desta terça-feira (3) pelo presidente Igor Cotta, do Humaitá, foi aceita pelo atleta católico. Babau explicou que resolveu aceitar a proposta pensando no bem-estar da sua família.

O goleiro comentou ainda que fez um contato com a diretoria do São Francisco para informar que havia recebido uma proposta tentadora do Tourão do Humaitá e, como não houve resistência, ficou acordado, pacificamente, sua saída do clube.

Babau chega ao Tourão do Humaitá para assumir a camisa 1, após o goleiro Felipe acertar sua transferência para o Londrina-PR. O outro atleta da posição no Tourão do Humaitá é o goleiro Tião.

O São Francisco terá calendário cheio na temporada. A estreia do clube na temporada será pela Copa Verde, em jogo agendado para o dia 18 de fevereiro, diante do Atlético-AC. Uma semana depois, o clube católico estreia no Campeonato Acreano 2023 contra o Vasco-AC, às 17h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O São Chico está no grupo B ao lado de Galvez, Náuas, Rio Branco-AC e Vasco-AC.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

FEAB divulga edital e eleição para presidente será no dia 14 de abril

Publicado

em

Foto FEAB: Calendário de competições em 2026 será divulgado pelo futuro presidente

O presidente da Federação Acreana de Basquete(FEAB), José Ivonaldo Benigno, confirmou a divulgação do edital de convocação para a eleição do novo presidente da entidade. O pleito será realizado no dia 14 de abril, a partir das 18 horas, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco(CERBR).

“Estamos fechando esse ciclo no comando do basquete acreano. Não tenho o desejo de seguir no comando da modalidade e vamos esperar as inscrições das chapas”, declarou José Ivonaldo Benigno.

7 abril

A data limite para inscrição de chapas será o dia 7 de abril. A definição da data começa a movimentar os bastidores da modalidade.

Atlético decide eleição

Pelos critérios do estatuto da FEAB somente o Atlético Acreano tem direito a voto na eleição do próximo dia 14.Uma modalidade com várias equipes e muitos atletas chega a ser um “absurdo” um único clube decidir o futuro da modalidade para os próximos 3 anos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sandro Resende estabelece “erro zero” na semifinal do Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Jogadores do Santa Cruz trabalham para uma partida decisiva

O elenco do Santa Cruz realizou um treino reduzido posicional nesta terça, 10, no CT do Cupuaçu, na sequência da preparação visando o confronto diante do Humaitá. A partida será disputada no sábado, 14, às 17h15, no Tonicão, e a Capivara precisa, no mínimo, de um empate para levar a decisão da vaga para o segundo jogo.

“O regulamento nos exige erro zero nos dois jogos. Estamos trabalhando forte e atento a essa questão. Vamos encarar o jogo como uma decisão porque sabemos a força do nosso adversário”, disse o técnico Sandro Resende.

Trabalho tático

Sandro Resende comanda um treino tático nesta quarta, 11, no CT do Cupuaçu, e vai realizar ajustes na equipe. Na fase de classificação, o Humaitá derrotou o Santa Cruz por 2 a 1.

Fecha na sexta

Os jogadores realizam na sexta, 13, o último trabalho antes do duelo da semifinal. Sandro Resende deve ter o grupo completo para a partida decisiva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Secretaria de Obras avança para a etapa final da nova sede da CGE

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), avança nos serviços finais da construção do novo prédio do órgão de controle interno. Nesta etapa, o equipamento público entrou na fase de instalações da parte elétrica, climatização e elevador.

Obra avança mais uma etapa. Sede da CGE fortalecerá a atuação do órgão. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

O novo prédio está localizado no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa, no local onde funcionava a antiga instalação da Polícia Federal. O espaço contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças.

Segundo a engenheira civil e fiscal da obra, Gicélia Viana, a parte estrutural já está concluída. Diante disso, a Seop atua agora na parte interna do prédio, com serviço de pintura e a implantação dos forros de gesso, além dos acabamentos na área externa.

“Posteriormente, finalizaremos as pinturas externas, assim que o tempo estiver favorável, já que as chuvas têm atrapalhado a execução. Também iniciaremos a  urbanização do entorno, de toda a área de estacionamento, dos gramados e dos jardins”, enfatiza.

Ampliação das oportunidades de trabalho e renda para operários da construção civil. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

A engenheira informou ainda que será construído um muro de arrimo entre os dois terrenos, devido ao desnível acentuado. Essa estrutura é projetada para conter o solo em áreas com diferenças de nível, permitindo o aproveitamento do terreno e prevenindo deslizamentos e erosões e garantindo maior segurança para quem trafega pelo local.

Paralelamente, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) executa serviços de limpeza, pavimentação e contenção no pátio.

Para a controladora-geral Mayara Cristine Bandeira de Lima, a construção da nova sede, moderna e funcional, deve impactar positivamente o cotidiano dos servidores e os serviços oferecidos à população.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra do novo prédio da Controladoria-Geral do Estado. Trata-se de um investimento estratégico do governo do Acre, que demonstra o compromisso com o fortalecimento das instituições de controle e com a valorização dos servidores. Nossa expectativa é que a nova sede proporcione melhores condições de trabalho, mais integração entre as equipes e maior eficiência no desenvolvimento das atividades da CGE”.

Prédio contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

O gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, reforçou a importância da entrega, em breve, do novo prédio e reafirmou o compromisso do governo com os servidores e a população.

“É uma determinação do governador Gladson Camelí que os serviços públicos estaduais tenham estrutura moderna e adequada, assegurando mais funcionalidade, conforto e dignidade ao ambiente de trabalho dos servidores e ao atendimento à população. Além disso, as obras têm sido fundamentais para a geração de trabalho e renda, beneficiando trabalhaddores da construção civil e movimentando a economia local”, ressalta.

A obra total conta com 1.525 m² de área construída. Os investimentos são de R$ 6,3 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado, por intermédio do Instituto de Previdência do Estado (Acreprevidência).

The post Secretaria de Obras avança para a etapa final da nova sede da CGE appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo