Cotidiano
Avião perde trem de pouso durante aterrissagem em aeroporto no interior do Acre
Aeronave pousava no aeroporto de Cruzeiro do Sul quando estrutura do trem de pouso quebrou.

Trem de pouso do lado esquerdo quebrou durante aterrissagem em Cruzeiro do Sul — Foto: Edson Pinheiro/Arquivo pessoal
Por G1 AC — Cruzeiro do Sul
Um avião de uma empresa de táxi aéreo perdeu o trem de pouso do lado esquerdo no momento da aterrissagem no aeroporto de Cruzeiro do Sul, no último dia (26). O incidente ocorreu quando a aeronave taxiava na pista. Ninguém ficou ferido.
O voo saiu da cidade de Marechal Thaumaturgo com destino a Cruzeiro do Sul. Na aeronave estavam o agente de Correios Edson Pinheiro, uma mãe com duas crianças, um homem e o piloto Renato Souza.
“Foi no momento do pouso, quebrou o trem de pouso e tocou a hélice no chão. Foi uma situação bem desconfortável. Primeiro Deus e depois a habilidade do piloto, que controlou o avião no momento do choque na pista”, contou Pinheiro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o aeroporto e informou que o avião deslizou de ‘peito’ na pista por cerca de 100 metros. Não houve derramamento de combustível na pista.
Após verificar que não havia riscos, a equipe permaneceu no local até a aeronave ser levada para o hangar da empresa.
Pista em péssimas condições
O piloto Renato Souza explicou que o avião não apresentou problemas durante a decolagem e nem no decorrer do voo. Ele acrescentou que o pouso da aeronave também foi feito sem alterações, até o momento que liberava a pista e o trem de pouso quebrou.
“Estava taxiando quando o trem de pouso do lado esquerdo quebrou e o avião deitou na pista. Conversamos com os mecânicos e outras pessoas responsáveis e achamos que foi por causa das péssimas condições da pista de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, onde o avião opera mais”, reforçou.

Souza falou que, logo após o problema, se preocupou em retirar os passageiros de dentro da aeronave e levar para longe.
“Tirei o pessoal de dentro, mais por precaução, fiz todos os procedimentos e esperamos os bombeiros. Mas, nem foi necessário. Acionei a empresa e, em seguida, os órgãos que investigam os acidentes, que são de proteção ao voo”, relatou.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.