Geral
Avião com 11 pessoas cai e explode em Rio Branco matando todos carbonizados

Da redação, com agências de noticias do acre
Um avião modelo Caravan de porte médio, considerado pela maioria que a utiliza, um dos mais seguros em sua categoria, decolou do aeroporto internacional de Rio Branco – capital do Acre, na manhã deste domingo, 29.
Após pouco instantes no ar, caiu na parte esquerda da pista após. Segundo foi informado, pelo menos 11 pessoas estavam na aeronave que caiu e explodiu em seguida. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos para jornalistas que foram até o local.
A aeronave pertencia a empresa de Manaus, a ART Táxi Aero, com prefixo da aeronave PTMEE. Inicialmente teria dúvida que o avião pertencia a Ortiz Taxi Aéreo, mas, depois constataram que não seria.
Como o local da queda é de mata fechada, os bombeiros tiveram que levar extintores nas mãos para debelar as chamadas.
11 pessoas a bordo, dez adultos e uma criança, morreram todas carbonizadas. Todos estariam viajando com destino ao município de Eurinepé, no Amazonas (AM).
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, deverá chegar no Acre nas próximas horas para iniciar a apuração do caso.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) já está trabalhando no acidente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Acre. O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e sua equipe, já estão no local.

Equipes da prefeitura juntamente com o prefeito Tião Bocalom, do Governo do Estado, na pessoa do Secretário Pedro Pascoal, estiveram no local para prestar auxílio caso as equipes do Bombeiros e SAMU necessitassem de apoio.

Modelo do avião, Cessna Aircraft Company, de fabricação americana que caiu e matou todos a bordo – Foto/Ilustrativa
Mias informações a qualquer momento.
Comentários
Geral
PM prende homem acusado de furtar mercadorias de caminhão arrombado em Sena Madureira
Suspeito foi encontrado em casa abandonada com alimentos, bebidas e utensílios roubados; material foi recuperado e entregue à Polícia Civil

De acordo com informações da PM, o caminhão, pertencente a uma empresa distribuidora, estava estacionado em via pública quando teve os cadeados rompidos durante a madrugada. Foto: captada
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu na manhã desta sexta-feira (13) um homem suspeito de furtar mercadorias de um caminhão de distribuição após arrombar a traseira do veículo no Centro de Sena Madureira. Todo o material levado foi recuperado e apresentado à Polícia Civil.
O caminhão, pertencente a uma empresa distribuidora, estava estacionado em via pública quando teve os cadeados rompidos durante a madrugada. Ao amanhecer, o motorista percebeu o arrombamento e acionou a PM.
Com base em denúncias de moradores, que relataram ter visto um homem carregando sacos com alimentos para uma casa abandonada nas proximidades, policiais do 8º Batalhão localizaram o suspeito no endereço indicado. Ele estava em posse de diversos produtos furtados, incluindo alimentos, bebidas e utensílios.
Ao notar a chegada da polícia, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente detido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, junto com todo o material recuperado. A ocorrência foi registrada como furto qualificado por rompimento de obstáculo.
Comentários
Geral
Sargento do Bope morre em acidente grave na BR-317 em Senador Guiomard
Edson Barros colidiu com um caminhão estacionado à noite, sofreu múltiplos ferimentos e não resistiu; ele retornava de serviço em Capixaba quando ocorreu a batida

Sargento Edson Barros, do Bope, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-317, nas proximidades do posto de fiscalização do Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), no município de Senador Guiomard. Foto: captada
O sargento Edson Barros, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre, morreu na noite desta sexta-feira (12) após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-317, nas proximidades do posto de fiscalização do Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), em Senador Guiomard.
De acordo com informações das autoridades, o policial retornava de um serviço em Capixabadirigindo um Fiat Strada prata quando, em um trecho com pouca iluminação, não percebeu um caminhão estacionado e colidiu violentamente na traseira do veículo pesado.
O impacto causou trauma no peito e múltiplos ferimentos no corpo do sargento. Uma guarnição do Gefron socorreu a vítima e iniciou procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.
A Polícia Militar e a PRF isolaram a área para a perícia técnica. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O acidente reforça a preocupação com a segurança viária em trechos escuros e mal sinalizados da BR-317, rodovia que conecta municípios do interior acreano.

Apesar das tentativas de socorro, o policial militar não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local do acidente. Foto: captada
Comentários
Geral
Acre tem menor desigualdade do país em calçadas entre áreas com e sem favelas, aponta IBGE
Dados do Censo 2022 mostram que proximidade nos percentuais não indica boa infraestrutura, mas sim precariedade generalizada nas vias urbanas do estado.

Foto: Google Maps/ Reprodução





Você precisa fazer login para comentar.