Acre
Auxílio Brasil é sustento para os que precisam, diz Vanda Milani

Em Brasília, trabalhando no esforço concentrado para análise e discussão de matérias importantes para o Brasil (e sobretudo para o Acre), a deputada federal Vanda Milani ressaltou a importância da visita ao Estado do secretário nacional de Renda e Cidadania, Átila Brandão. ”As informações do secretário acerca do Auxílio Brasil –programa considerado o maior do mundo em termos de transferência de renda e que contou com meu voto para aprovação – serão fundamentais para a consolidação local de políticas públicas em favor da população acreana que precisa do Poder Público para alcançar uma melhor qualidade de vida”, disse a parlamentar.
Vanda Milani lembrou que o Acre, atualmente, possui cadastrado cerca de 390 mil pessoas no Auxílio Brasil, ”gente que pode receber a partir de R$ 400,00 dependendo da configuração familiar, o que representa uma ajuda muitas vezes crucial para a subsistência da população de menor renda”. A deputada enfatizou que, por se tratar de um programa permanente, está acessível a quem dele precisa, ”integrando um leque de diversos outros auxílios de um alcance surpreendente como o consignado e microcrédito, projetos oficiais que se fortalecem mutuamente, estruturando um quadro amplo de programas sociais do Governo Bolsonaro que, com isto, demonstra seu compromisso com a população mais carente”.
Frente
A deputada destacou que dentro do próprio programa Auxílio Brasil existe uma frente que incentiva o empreendedorismo, o que, segundo Vanda Milani, para o Acre é fundamental, já que cria chance efetiva para a entrada no mercado de trabalho, “abrindo caminho para que as pessoas possam criar seu próprio espaço para a realização profissional, sem a dependência ou vínculo com Governo, gerando recursos que fazem girar o comércio ,criando emprego e renda que estimulam a economia independente e próspera, assegurando assim o tão almejado progresso social”.
De acordo com Vanda Milani, o trabalho social do Governo junto com o esforço parlamentar de busca de recursos para o atendimento das demandas e reivindicações da população acreana , “representam um conjunto de ações de linha de frente que só beneficiam nosso Estado e sua gente. E nisto, podem contar com todo meu empenho e dedicação”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.