Acre
Autoridades da Bolívia investigam apreensão de 650 quilos de cocaína na Amazônia, próximo à fronteira com o Brasil

Avião modelo EMB-810D com 18 sacos de cocaína é localizado na província de Iténez. Investigação busca identificar responsáveis por 659 quilos de droga apreendidos.
Colaboração internacional: Região amazônica se torna alvo de operações conjuntas contra o narcotráfico.
A Procuradoria Departamental de Beni, na Bolívia, anunciou nesta segunda-feira (23) que está investigando a apreensão de 659,550 quilos de cocaína encontrados em uma operação do Grupo de Inteligência de Operações Especiais (GIOE-Amazônia). A droga estava armazenada em 18 sacos de juta próximos a um avião modelo EMB-810D, localizado na zona amazônica da província de Iténez, que faz divisa com, Rondônia na fronteira do Brasil.
De acordo com o Procurador Gerardo Balderas Arteaga, o Ministério Público abriu um processo contra autor ou autores desconhecidos pelo crime de tráfico de substâncias controladas. “Foi um trabalho minucioso, que resultou na localização de um Seneca III, modelo EMB-810D, matrícula PT-VOQ, com listas pretas, próximo a uma enseada. Ao lado da aeronave estavam os sacos contendo cocaína,” detalhou Balderas.
A promotora especializada em Substâncias Controladas, Marcelina Coca Gonzales, revelou que as ações foram realizadas no dia 19 de dezembro, após informações prévias apontarem a presença de aeronaves sobrevoando a região de Iténez. A operação resultou na descoberta do avião abandonado e da carga ilícita.
A região amazônica entre Bolívia e Brasil é frequentemente utilizada por organizações criminosas para o transporte de drogas. A apreensão é considerada um golpe significativo ao tráfico na área.
A Procuradoria e as forças de segurança continuam investigando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer os detalhes da operação. A colaboração internacional entre os dois países é vista como essencial no combate ao narcotráfico em zonas de fronteira.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.