Acre
Autor identificado e preso: Tentativa de homicídio a tiros na fronteira foi passional
Na última quarta-feira (21), a polícia civil conseguiu identificar e prender o autor de uma tentativa de homicídio registrado na parte alta da cidade. O crime, ocorrido no trevo de saída para Assis Brasil, teve como motivação um drama passional envolvendo membros de uma facção criminosa atuante na região fronteiriça.
Segundo as investigações, a vítima, identificada como A.G.F.S., de 25 anos, mantinha um histórico amoroso com a atual esposa do autor do crime. Esse relacionamento anterior teria sido o estopim para o ataque que resultou em quatro tiros disparados contra o jovem.
O incidente, que ocorreu no último dia 5 de fevereiro, foi descrito por testemunhas como uma ação rápida e calculada, executada por dois indivíduos que estavam em uma moto, armados com pistolas 9mm. A vítima foi atingida em regiões vitais, incluindo tórax, abdômen e pernas, resultando em ferimentos graves que colocaram sua vida em risco imediato.
Prontamente socorrido por terceiros, o jovem foi levado às pressas para o hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. No entanto, dada a gravidade de seu estado, foi necessário transferi-lo para a capital em busca de tratamento especializado.
A prisão do autor é um passo significativo para a Polícia Civil, mas certamente não encerra as investigações.
Matéria relacionada:
Domingo violento: Duas tentativas de homicídio são registradas no município de Brasiléia
Comentários
Acre
Jovem de 26 anos é atropelada ao tentar atravessar a BR-364 correndo em Rio Branco; estado de saúde é grave
Maria Fernanda Queiroz Neves sofreu corte profundo e hematoma extenso na cabeça após ser arremessada contra o asfalto. Motorista prestou socorro e acionou Samu e PRF.

Maria Fernanda recebe atendimento do Samu após ser atropelada na BR-364; estado de saúde é grave/Foto: ContilNet
Na tarde desta quinta-feira (13), Maria Fernanda Queiroz Neves, de 26 anos, foi atropelada ao tentar atravessar a BR-364, conhecida como Via Verde, nas proximidades da empresa Contax, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a jovem caminhava pela calçada quando decidiu cruzar a rodovia correndo, sendo atingida por um veículo modelo Prisma, de cor preta e placa NDE-3D76, que trafegava no sentido centro-bairro.
Com o impacto, Maria Fernanda foi arremessada violentamente contra o asfalto, batendo a cabeça e sofrendo um corte profundo e um hematoma extenso. O motorista do carro parou imediatamente para prestar socorro, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também foi chamada ao local para isolar a área e auxiliar na perícia.
A vítima recebeu atendimento inicial de uma ambulância de suporte básico, mas, devido à gravidade das lesões, foi necessário o apoio de uma equipe de suporte avançado. Após ser estabilizada, Maria Fernanda foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece em estado grave. O motorista foi liberado após os procedimentos de praxe, e o veículo foi devolvido. O caso segue sob investigação.
Comentários
Acre
Prefeitura trará equipe de SP para ajudar na retomada da água em Rio Branco
Comentários
Acre
No Ayrton Senna, moradores enfrentam alagação com esgoto e pedem abrigo no bairro

Foto: Whidy Melo
Os moradores do bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, já sofrem com os impactos da cheia do Rio Acre. Na Travessa Campinas, parte da rua foi tomada por água de esgoto, que retornou devido à elevação do rio e se misturou com a enchente. O mau cheiro e a contaminação preocupam a população, que teme o agravamento da situação nos próximos dias.
Dona Maria Dorismar, moradora há 25 anos do bairro, relatou que a alagação já é um problema recorrente e pediu que um abrigo seja aberto em uma escola próxima ao bairro. Segundo ela, a Prefeitura planeja transferir as famílias para a Expoacre, local distante, o que dificultaria o deslocamento dos moradores para o trabalho, escolas e atendimentos médicos.
“Não dá pra gente ir pra longe. Eu tenho um problema sério de saúde e preciso estar perto do Hosmac. Pedimos que tenham pena da gente e abram um abrigo em uma escola aqui no Ayrton Senna como nos anos anteriores”, apelou Dona Maria.

Foto: Whidy Melo
Outro morador, conhecido como Zé Galinha, destacou que a água suja sempre retorna com a cheia do rio, trazendo transtornos para quem vive na região. Ele também reforçou a preocupação com a segurança dos pertences, relatando que já teve canoas roubadas durante outras alagações.
A Defesa Civil já alertou que a situação deve se agravar no fim de semana. Enquanto aguardam uma solução das autoridades, os moradores tentam salvar o que podem e se preparam para mais um período difícil com a enchente.
Você precisa fazer login para comentar.