Acre
Autor do disparo em aluno em escola de Sena ficará preso sem direito a visitas
Os dois autores do atentado a um estudante dentro de uma sala de aula na escola Raimundo Hermínio de Melo, ontem, em Sena Madureira, foram trazidos nesta quarta-feira, 24, para Rio Branco. Ismael de Souza Ferreira, autor do disparo contra o aluno, é maior de idade e foi levado direto para o presídio Antônio Amaro Alves. Ele ficará submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD, sem direito a visita íntima, sem TV, uma hora de banho de sol e revista diária dos agentes penitenciários. O outro participante do atentado, um menor de idade, foi levado para o Centro Socioeducativo Santa Juliana.
O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou a eficiência do setor no caso. Ele disse que assim que recebeu a informação sobre o crime determinou de imediato uma ação integrada das polícias no município.
“Em três horas nós colocamos essas pessoas que comentaram esse crime atrás das grades. E é assim que tem que ser com quem pratica crime dessa covardia, dessa natureza. Pessoas adentrarem num ambiente escolar e praticar um crime com aqueça crueldade tem que fazer como fizemos: colocar e restabelecer a ordem”.
Samuel, o estudante vítima do tiro na cabeça, seria integrante do Comando Vermelho. A dupla pertence a outras duas facções rivais, o Bonde dos 13 e o PCC. A motivação para o crime seria vingança. No poder dos dois bandidos, a polícia encontrou um revolver 32 e uma escopeta.
O estudante está em estado grave na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.