Conecte-se conosco

Cotidiano

Atrás dos rivais, importância da base e Altidore… Barbieri chega ao ‘novo Vasco’

Publicado

em

De volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco começa a preparar a nova temporada. Agora Sociedade Anônima do Futebol, a nova era em São Januário começou com a apresentação do novo técnico. Maurício Barbieri, ex-Bragantino, falou sobre assuntos importantes para a disputa em 2023.

Sobre os motivos que o levaram a assinar acordo com o clube carioca, Barbieri revelou a importância de Abel Braga, novo diretor técnico do Cruzmaltino, bem como dos torcedores.

“Um, ou mais um dos fatores que pesou. A torcida do Vasco mesmo com esse sofrimento, sempre se fez muito presente. Representar esses torcedores é motivo de satisfação e privilégio. A presença do Abel Braga (novo diretor técnico) também foi fundamental. É o maior desafio da minha carreira. Vou fazer tudo ao meu alcance pra reconstruir esse time e fazer com que o torcedor tenha menos sofrimento”, declarou Barbieri.

Outra pauta importante para o torcedor do Vasco é a questão das categorias de base. A equipe de São Januário viu a ascensão de atletas como Andrey Santos, Eguinaldo e Figueiredo. Mas para o novo técnico, a base do Vasco pode ir muito além.

“A gente tem não só Andrei Santos, Eguinaldo, Figueiredo, mas também outros jovens de muito potencial. Eles conseguiram dar uma resposta muito positiva e souberam suportar uma pressão pelo momento do clube. Mas acho que temos outros jogadores que já vem pedindo passagem. Zé Vitor é um deles, Erik Marcos do Sub-20 que me encanta, Paulinho, é ainda mais novo e com o tempo a gente pode observar. Vasco tem uma ótima base e precisamos fazer uma transição de maneira saudável, correta, para que a gente continue revelando bons jogadores”, explicou Barbieri.

Perguntado se o Vasco saía na frente dos outros clubes do Rio de Janeiro por iniciar o novo trabalho já em dezembro, o comandante do Cruzmaltino fez questão de dizer que a situação é exatamente contrário. De acordo com Barbieri, os rivais já estão “formados” e, por isso, cabe ao Vasco tirar essa desvantagem.

Os rivais e… Altidore?

“Estamos saindo atrás, na verdade. Nesse momento, todos já têm elenco formado, vãoo buscar situações pontuais, mas com elenco formado. Ideia e estrutura de jogo formado. Estamos ainda um pouco atrás, mas vamos buscar as peças para o elenco e construir uma forma de jogar. O que me deixa confortavel é que o Vasco é o time da virada. E que possamos virar o mais breve possível”, projetou Barbieri.

Por fim, o novo técnico do Vasco da Gama falou também sobre uma história curiosa. Recentemente, o norte-americano Jozy Altidore começou a seguir o clube e também Barbieri nas redes sociais. A internet se animou, mas o comandante desmentiu que existe uma aproximação para contratar o jogador de 33 anos.

“Não aconteceu nada demais. Ele começou a seguir o Vasco, me seguiu e deu boas-vindas. Eu segui de volta e agradeci a mensagem. Ele surgiu como promessa imensa, rodou muitos clubes, mas não tem conversa nenhuma. Acho que nesse momento está fora do perfil que a gente esta procurando. Não teve conversa nesse sentido”, finalizou Barbieri.

OGol

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo