Cotidiano
Atlético-MG x Emelec: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/g/J/H4tIZ5SiWm7y8CABjgzA/ficha-atletico-mg-x-emelec-2-.png)
Atlético-MG e Emelec fazem, nesta terça-feira, o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 19h15 no Mineirão. No confronto de ida, realizado no Equador, os times empataram em 1 a 1 e, por isso, o Atlético precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
O Atlético vem de vitória no Brasileirão, por 2 a 1, preservando alguns titulares. A última vez que a força máxima foi a campo foi justamente no jogo de ida, em Guayaquil. A equipe espera não manter os mesmos erros da partida no Equador e aproveitar melhor as oportunidades de balançar as redes para matar o jogo.
O Emelec chega a Belo Horizonte após o empate arrancado no jogo em casa contra o Atlético. O time não entrou em campo pelo Campeonato Equatoriano. Descansado, deve ter força total.
Para o jogo desta terça, Turco Mohamed não vai contar com a dupla de volantes considerada titular: Jair e Allan. O primeiro está lesionado. O segundo suspenso, após receber o cartão vermelho no jogo da ida. Para a vaga deles são cotados Otávio e Calebe. Outra baixa de última hora é Ademir, que testou positivo para Covid-19. Rubens e Sasha são as opções.
Provável Atlético-MG contra o Emelec — Foto: ge
Emelec – Técnico: Ismael Rescalvo
O espanhol Ismael Rescalvo não tem novos desfalques para definir os titulares para o jogo da volta. As baixas seguem as mesmas da primeira partida: a dupla de zaga principal, Aníbal Leguizamón e Joel Quintero (lesões no joelho); e o atacante Joao Rojas, um dos destaques do time (negociado com o Monterrey). Por isso, ele deve levar a campo a mesma escalação da última partida, no Equador.
Provável escalação: Pedro Ortiz; Bryan Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo, Sebastián Rodríguez, José Cevallos, Pittón e Alexis Zapata; Alejandro Cabeza.
Quem está fora: Joel Quintero e Aníbal Leguizamon (joelho); Joao Rojas (negociado)
Provável Emelec para enfrentar o Atlético-MG — Foto: Infoesporte
- Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
- Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
- Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
- VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)
Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada
Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.
A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada
O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada




Você precisa fazer login para comentar.