Conecte-se conosco

Acre

Atlético Clube Xapurience faz 4×3 no atual campeão acreano e segue firme na competição acreana de futsal

Publicado

em

Atletico Clube Brasileense encarou Atlético Xapuriense às 19h30, em casa perdendo por 4×3. Elenco da casa buscava recuperação após derrota na estreia e equipe de Xapuri fez primeiro jogo na competição saindo com vitória

O capitão e goleiro da equipe, Richelle, relatou a dificuldade do jogo e revelou o sacrifício pessoal envolvido. Em uma declaração emocional, comentou sobre o treinamento intenso realizado e a grande dedicação necessária para estar em quadra. Foto: Ceará

A partida entre o Selecionado do Atlético Clube Brasileense e Atlético Clube Xapuriense, válida pela segunda rodada do Campeonato Acreano de Futsal, que seria disputada no dia 10 de agosto, mas foi remarcada, onde foi realizado neste sábado (24). As duas equipes se enfrentaram as 19h, no município de Brasiléia, no recém inaugurado ginásio Eduardo Lopes Pessoa.

A equipe de Xapuri estava em vantagem por ter um jogo a menos, pois os pontos que conquistou foi em virtude do W.O. pela eliminação do Plácido de Castro, que desistiu do estadual.

O selecionado Atlético Clube Brasileense buscava a recuperação depois de ser derrotada pelo Pista na estreia de competição acreana em Rio Branco. O time tem três pontos somados pelo W.O. sobre o Plácido de Castro.

Em sua primeira partida com bola rolando no campeonato acreano, a equipe de Xapuri venceu o time de Brasileia (Atlético Brasileense) por 4 a 3. Em jogo eletrizante, entretanto, os meninos comandados pelo goleiro Richelle conseguiram passar pelo Atletico Brasileense por 4 a 3.

Atlético Clube Xapuriense garantiu vitoria na casa do adversário e só pensa na próxima fase da competição estadual. A partida foi marcada por grandes desafios e exigiu um esforço considerável dos jogadores para levar a vitoria para Xapuri. Foto: Ceará

Com a vitória deste sábado, o Atlético Clube Xapuriense praticamente garantiu sua vaga entre as equipes acreanas que disputarão a próxima fase da competição estadual. A partida foi marcada por grandes desafios e exigiu um esforço considerável dos jogadores.

O capitão e goleiro da equipe, Richelle, relatou a dificuldade do jogo e revelou o sacrifício pessoal envolvido. Em uma declaração emocional, goleiro Richelle comentou sobre o treinamento intenso realizado nos dias anteriores e a grande dedicação necessária para estar em quadra. “Neste sábado, só Deus sabe o sacrifício que fiz para estar aqui. Sepultei meu sogro às 11 da manhã e fiz um grande esforço para jogar, já que minha esposa está lidando com a perda de seu pai em Xapuri,” disse o goleiro.

A determinação e o compromisso de Richelle e de toda a equipe foram evidentes e contribuíram para o sucesso do Atlético Clube Xapuriense na competição.

Vídeo pós-jogo:

Com a vitória conquistada na casa do adversário neste sábado, o Atlético Clube Xapuriense alcançou 6 pontos e agora depende apenas de si para avançar na competição estadual de futsal de 2024. A equipe está bem posicionada e mantém a firmeza necessária para garantir a continuidade na disputa.

Por outro lado, a situação do Atlético Brasiliense é bem mais complicada. Matematicamente eliminado da competição, o time precisará de uma série de combinações de resultados favoráveis para ter qualquer chance de classificação. Além disso, o Atlético Brasiliense precisa torcer para que o Xapuriense não perca nem mesmo empate nos próximos jogos para manter alguma esperança de avançar.

A reta final do estadual promete ser emocionante, com o Atlético Clube Xapuriense consolidando sua posição e o Atlético Brasiliense lutando contra as probabilidades.

Veja vídeos:

Fotos Ceará:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vestibular de Medicina da Ufac tem 2º e decisivo dia neste domingo com mudanças na logística

Publicado

em

Provas de Ciências da Natureza e Matemática serão aplicadas; portões abrem às 11h para evitar transtornos em Cruzeiro do Sul, como também em Rio Branco

Os candidatos inscritos testarão seus conhecimentos em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias (P3 e P4). Foto: captada 

O segundo e último dia do vestibular de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) acontece neste domingo (18), com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Após problemas de logística no primeiro dia, a universidade antecipou a abertura dos portões para as 11h, garantindo quase duas horas de intervalo antes do fechamento, para facilitar o acesso e evitar congestionamentos.

A expectativa é de maior fluidez na organização, depois de transtornos ocorridos no domingo passado, quando candidatos enfrentaram dificuldades para chegar a tempo aos locais de prova. Mais de 5,4 mil inscritos concorrem às 80 vagas oferecidas, sendo a primeira edição do processo seletivo próprio da Ufac para o curso, após a saída do Sisu.

As provas começam às 13h, após o fechamento dos portões às 12h30. A recomendação é que os candidatos cheguem com antecedência, levando documento de identidade original, caneta preta transparente e comprovante de inscrição.

Segundo dia

Diferente da primeira fase, que focou em Linguagens e Humanas, este domingo exige fôlego para cálculos e raciocínio científico.

  • Conteúdo: Provas de Biologia, Química, Física e Matemática.

  • Horário de Abertura: 11h (Horário local).

  • Fechamento dos Portões:12h45 (Impreterivelmente).

  • Início dos Exames: 13h.

A organização reforça que o candidato deve portar apenas caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente, além do documento de identidade original com foto. O uso de aparelhos eletrônicos é estritamente proibido e pode causar a eliminação imediata.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Tarauacá volta a subir levemente, mas permanece abaixo da cota de transbordamento

Publicado

em

O rio Tarauacá registrou uma nova e ligeira elevação ao meio-dia deste sábado (17), mas segue dentro do leito e abaixo da cota de transbordamento. Conforme boletim divulgado pela Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a medição das 12h apontou 8,86 metros, um acréscimo de 1 centímetro em relação aos 8,85 metros registrados às 9h.

Apesar da pequena subida, o nível do manancial permanece abaixo da cota de transbordamento, fixada em 9,50 metros. No entanto, segue acima da cota de alerta, que é de 8,50 metros, mantendo o município em estado de atenção.

A oscilação indica que, após a queda mais acentuada registrada na sexta-feira, quando o rio deixou a cota de transbordamento, o Tarauacá atravessa um período de estabilidade relativa, com variações pontuais em um patamar considerado mais seguro do que o observado nos dias mais críticos da cheia.

O cenário recente ajuda a dimensionar o alívio parcial da população e das equipes de emergência. Há poucos dias, a enchente atingiu milhares de moradores e centenas de residências, exigindo a distribuição de alimentos, água potável e atendimentos médicos em larga escala. Balanço oficial divulgado no dia 15 apontou mais de 5,2 mil residências afetadas e cerca de 12 mil pessoas impactadas, além de desalojados e desabrigados, o que mobilizou bombeiros, policiais e servidores municipais em uma operação emergencial.

Comentários

Continue lendo

Acre

Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.

O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.

De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários

Continue lendo