Conecte-se conosco

Acre

Atlético Acreano vence Botafogo e dorme na liderança do grupo A da série C

Atlético Acreano retorna a campo no próximo domingo (3) para encarar o Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju.

Publicado

em

Atlético Acreano chegou aos 15 pontos e reassumiu a liderança do grupo A da Série C

O atacante celeste Eduardo marcou o gol da vitória do Galo Carijó sobre o Belo. Foto/Manoel Façanha

Por Manoel Façanha

Com um gol do atacante Eduardo, aos 44 minutos da etapa final, o Atlético Acreano venceu neste sábado (26) o Botafogo-PB por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Florestão. O resultado colocou o time acreano na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2018,

Com o triunfo na sétima rodada do torneio, o Atlético Acreano chegou aos 15 pontos e reassumiu a liderança do grupo A da Série C, mas o time celeste pode ser ultrapassado na tabela de pontos pelo Confiança-SE, que tem 13 e recebe nesse domingo o Santa Cruz-PE. Já o Botafogo-PB manteve a terceira posição com 10 pontos.

O Galo Carijó retorna a campo no próximo domingo (3) para encarar o Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju. Já o Belo recebe um dia depois (04) o Globo-RN no estádio Amigão, em Campina Grande.

Jogo

Bem postando e não dando espaço para o Atlético Acreano, o Botafogo-PB fez um bom primeiro tempo e, aos 17, Dico entrou pela esquerda e fez a assistência para Mazinho que finalizou por cima do gol, assustando o goleiro celeste Ruan.

Com o time paraibano marcando bem na sua defesa e criando as melhores oportunidades de gols, o Atlético Acreano era um time confuso e com muitas dificuldades para furar o bloqueio do time visitante.

Merecidamente a melhor chance de gol foi a favor dos visitantes aos 35 minutos. Dico entra pelo lado direito e faz o cruzamento na cabeça de Nando. O grandalhão artilheiro do Belo ganhou no jogo aéreo e testou com perigo, com a bola tirando tinta do pé da trave esquerda do goleiro Ruan.

Com o setor de criação deixando a deseja contra o Belo, o técnico celeste Álvaro Miguéis resolveu trocar o meia Geovani pelo meia-atacante Tauã. O resultado foi um Galo Carijó mais atrevido e buscando o gol do Belo.

Galo reage e marca o gol

Na primeira grande chance, aos 5’, o atacante Rafael Barros quase mandou a bola para a rede, mas a bola passou perto do gol do goleiro Saulo. Aos 9’, Eduardo fez jogada pela direita e cruzou na para Neto, que dominou e finalizou forte, mas o goleiro Saulo espalmou.

O Belo sentiu a pressão do time acreano e passou a priorizar mais o jogo defensivo, mas, mesmo assim, quase levou o primeiro gol aos 26’, numa jogada envolvente do time acreano. Rafael Barros serviu Neto, que rolou para Tauã, este finalizando com perigo. No minuto seguinte, Januário cruzou na área e Rafael Barros tentou duas vezes, mas acabou finalizando para fora.

O gol do Galo estava maduro e, aos 44′, não teve jeito para o setor defensivo do Belo evitar. Tauã fez grande jogada individual e serviu o atacante Eduardo que bateu no alto e sem chances de defesa para o goleiro Saulo.

Nos acréscimos o Botafogo-PB tentou pressionar o Atlético na busca do empate, mas o time acreano segurou bem a pressão.

Ficha Técnica

Atlético Acreano 1 x 0 Botafogo-PB
Local: estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Data: 26/05/2018 (sábado);
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF);
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF); 4º árbitro: Fábio Santos de Santana (AC);
Público: 938 pagantes
Renda: R$ 19.380
Gol: Eduardo aos 44′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Kássio e Rafael Barros (Atlético Acreano); Allan Dias, Humberto e Walber (Botafogo-PB);

Atlético Acreano
Ruan; Matheus (Léo), Diego, João Marcos e Alfredo (Januário); Leandro, Kássio e Giovani (Tauã); Rafael Barros, Eduardo e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis.

Botafogo-PB
Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato; Jataí, Allan Dias (Hiroshi), Mazinho (Humberto) e Marco Aurélio; Nando (Mário) e Dico. Técnico: Leston Júnior.

_______________________

Já o Estrelão goleou o Macapá por 4 x 1 e garantiu a classificaçao para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D

Com Jairo Barbosa

A primeira vitória do Rio Branco FC na Série D em casa veio em grande estilo. O Estrelão goleou o Macapá por 4 x 1 na tarde deste domingo(27) na Arena da Floresta e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Mateus Oliveira, Elton(2) e Joel marcaram pro Estrelão enquanto Ricardo descontou para os visitantes.

O Rio Branco terminou a fase com 11 pontos, atrás do Manaus com 12 e terá como provavel adversário no mata-mata, o Independente do Pará.

A CBF deve confirmar nos próximos dias as datas e os locais dos jogos. Por ter terminado a fase em segundo, o time acreano faz o primeiro jogo dentro de casa.

Renda confiscada

Por ordem judicial os R$ 2.810 da renda do jogo foram confiscados para pagamentos de dividas trabalhistas.

Tigre humilhado

No Amapá, o Plácido de Castro que já estava eliminado foi goleado pelo Santos,8×2.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo