Conecte-se conosco

Cotidiano

Atleta brasileiro reclama de kit enviado para a disputa das Olimpíadas

Publicado

em

Na publicação, ele mostrou que recebeu apenas uma mochila com uma regata, um macaquito e um short balãozinho

O brasileiro citou que é necessário sete sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova, que vai ter que pagar do próprio bolso. Foto cedida

Com Tupi

Com as Olimpíadas batendo na porta, o clima na delegação do Brasil não é dos melhores. Fernando Ferreira, atleta do decatlo, um conjunto de dez provas, não gostou do kit enviado para ele viajar para Paris.

“Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção. Sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim pra nós”, disse Fernando nas redes sociais.

Na publicação, ele mostrou que recebeu apenas uma mochila com uma regata, um macaquito e um short balãozinho. Como são dois dias de prova, ele ainda terá que lavar a roupa para usar no dia seguinte, para não disputar com o uniforme sujo.

Na reclamação, o brasileiro citou que é necessário sete sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova, que vai ter que pagar do próprio bolso. “Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas”, disse.

A fornecedora do kit para os atletas das provas de atletismo, que é o caso do Fernando, é a Puma, que não se pronunciou sobre o caso. Por outro lado, o Time Brasil, que representa todos os atletas, respondeu o rapaz dizendo que a mala dele está o aguardando com o uniformes. Esse kit do Comitê Olímpico Brasileiro, no entanto, não contempla os utensílios necessários para a disputa, como as sapatilhas especiais.

Para piorar a situação, o atleta brasileiro ainda mostrou o kit recebido por um de seus adversários, que é espanhol. Na foto, é possível ver ao menos três sapatos diferentes, fora uma quantidade incontável de peças de roupas dos mais diferentes estilos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo