Cotidiano
Atleta brasileiro reclama de kit enviado para a disputa das Olimpíadas
Na publicação, ele mostrou que recebeu apenas uma mochila com uma regata, um macaquito e um short balãozinho

O brasileiro citou que é necessário sete sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova, que vai ter que pagar do próprio bolso. Foto cedida
Com Tupi
Com as Olimpíadas batendo na porta, o clima na delegação do Brasil não é dos melhores. Fernando Ferreira, atleta do decatlo, um conjunto de dez provas, não gostou do kit enviado para ele viajar para Paris.
“Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção. Sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim pra nós”, disse Fernando nas redes sociais.
Na publicação, ele mostrou que recebeu apenas uma mochila com uma regata, um macaquito e um short balãozinho. Como são dois dias de prova, ele ainda terá que lavar a roupa para usar no dia seguinte, para não disputar com o uniforme sujo.
Na reclamação, o brasileiro citou que é necessário sete sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova, que vai ter que pagar do próprio bolso. “Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas”, disse.
A fornecedora do kit para os atletas das provas de atletismo, que é o caso do Fernando, é a Puma, que não se pronunciou sobre o caso. Por outro lado, o Time Brasil, que representa todos os atletas, respondeu o rapaz dizendo que a mala dele está o aguardando com o uniformes. Esse kit do Comitê Olímpico Brasileiro, no entanto, não contempla os utensílios necessários para a disputa, como as sapatilhas especiais.
Para piorar a situação, o atleta brasileiro ainda mostrou o kit recebido por um de seus adversários, que é espanhol. Na foto, é possível ver ao menos três sapatos diferentes, fora uma quantidade incontável de peças de roupas dos mais diferentes estilos.
Em outras seleções, é assim que funciona! pic.twitter.com/2N2acbJPgq
— Balotelli (@ferrazdecatlo) July 22, 2024
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.