Cotidiano
Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão
Mas os gols contam apenas parte da história de uma apresentação memorável do Athletico. Fernandinho comandou o meio de campo. Bento mostrou porque é o melhor goleiro do Brasil. E o time todo se doou para conquistar mais três pontos.
Agora, o Furacão soma 13 na tabela de classificação. Em seis jogos, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.
O Jogo
Mesmo jogando como visitante, o Athletico mostrou desde o início que faria um jogo de igual para igual com o Palmeiras. O adversário tinha mais posse de bola, mas o Rubro-Negro era mais rápido e incisivo no ataque, criando as melhores chances.
A primeira veio em um belo chute de Zapelli, que exigiu uma ótima defesa de Weverton. Cuello, em uma tarde brilhante, chegou com perigo duas vezes. Na primeira, foi travado na hora do chute. Depois, parou em mais uma boa intervenção do goleiro palmeirense.
E o atacante argentino também esteve perto de marcar em uma boa jogada que passou por Fernandinho e Nikão e terminou com um cruzamento de Léo Godoy, que Cuello por muito pouco não conseguiu desviar para a rede.
Quando o Athletico era melhor na partida, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor. Bento havia feito grande defesa em chute de Rony, mas depois do rebote, derrubou Endrick dentro da área. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas parou no goleiro da Seleção! Defesa fantástica do goleiro athleticano!

O Athletico não merecia mesmo ficar atrás no placar. E nos acréscimos da primeira etapa, conseguiu ficar na frente. Em cobrança de falta na entrada da área, Pablo soltou a bomba. A bola desviou em Veiga e entrou no cantinho!

Em vantagem no placar, o Furacão teve mais uma oportunidade logo no começo da etapa final, em passe de Fernandinho para Léo Godoy. Nikão, em um chute de fora da área, fez Weverton trabalhar mais uma vez.
E aos 13′, uma jogadaça de Cuello resultou no segundo gol athleticano! O argentino recebeu pelo meio, limpou a marcação, tabelou com Nikão, invadiu a área e bateu cruzado em direção a Pablo. Gustavo Gómez tentou cortar e marcou contra: 2 a 0 Furacão!

Pouco depois, o Athletico teve Esquivel expulso após receber o cartão amarelo, em uma decisão controversa da arbitragem. Mas mesmo com um homem a menos, o Athletico se impôs e não deu chances de reação ao Palmeiras.
As melhores chances do time paulista pararam sempre na presença inexpugnável de Bento. E o Rubro-Negro balançou a rede mais uma vez, em cruzamento de Julimar para Canobbio, mas o lance foi anulado por impedimento após checagem do VAR.
O jogo ainda terminou com o Furacão criando novas oportunidades, com Julimar e Erick. Uma atuação de gala do líder do Brasileirão!
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024 – 6ª rodada
Data: 12/05/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público total: Não divulgado
Público pagante: 12.108
Renda: R$ 480.818,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (ES)
Gols: Pablo, aos 54′ do primeiro tempo; Gustavo Gómez (contra), aos 13′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo, Esquivel, Léo Godoy, Gamarra, Fernandinho, Mayke, Endrick e López
Cartão vermelho: Esquivel, aos 21′ do segundo tempo
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (López, aos 12′ do 2º tempo) e Piquerez; Zé Rafael (Rômulo, aos 36′ do 2º tempo), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 19′ do 2º tempo) e Raphael Veiga; Estêvão (Luiz Guilherme, aos 19′ do 2º tempo), Endrick e Rony (Lázaro, aos 12′ do 2º tempo). Técnico: Abel Ferreira
Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 12′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão (Canobbio, aos 15′ do 2º tempo), Zapelli (Zé Vitor, aos 12′ do 2º tempo) e Cuello (Julimar, aos 26′ do 2º tempo); Pablo (Fernando, aos 26′ do 2º tempo). Técnico: Cuca
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.