Cotidiano
Associações da Polícia Militar e Bombeiros declaram mudança em apoio a Gladson e Rocha
Nesta quinta-feira (13), durante reunião do candidato a vice-governador do Acre, Major Rocha, com profissionais ligados a segurança pública do estado, as Associações Militares da Polícia Militar (APRAPMAC, AME/AC, Clube ST e STG PMAC) manifestaram apoio à candidatura de Gladson Cameli ao governo.
Conforme consta na carta entregue ao Major Rocha, a decisão das associações foi tomada em conjunto após análise das propostas de todos os candidatos que concorrem ao governo do estado.
Em trecho do documento, eles justificam o apoio numerando uma série de problemas que afetam a sociedade como o número crescente da criminalidade no Acre, tornando Rio Branco a capital mais violenta do país, bem como a forma como a instituição polícia e seus integrantes são tratados. Além disso, expõe a defasagem do efetivo e as condições precárias de trabalho.
A carta aponta ainda outro entendimento das associações que é a necessidade urgente de mudança da realidade acreana através da substituição democrática do atual grupo político que está à frente do governo do estado para assim, o povo alcançar dias melhores.
Ao final da nota, as associações se colocaram à disposição de Gladson Cameli e Major Rocha para ajudar na mudança pelo Acre para que o estado possa sair de um cenário marcado pelo medo e volte a ser lugar de esperança.
Por ser egresso da Polícia Militar, Major Rocha não conseguiu disfarçar a emoção ao tratar dos temas relacionados a segurança pública, principalmente ao relatar fatos que tem constatado em visitas ao interior do estado.
“Temos nos deparado com situações precárias. Falta de contingente, falta de combustível para viaturas, falta de fardamento, entre muitos outros problemas. A segurança tem sido tratada com desdém. Mas, temos a oportunidade de mudar essa página. Entendemos que é preciso valorizar aqueles que dão a vida por nós”, disse o candidato a vice-governador.
Para Major Rocha, é preciso que haja um governo comprometido em dar respostas para a sociedade que vive à mercê dos bandidos, bem como com a valorização profissional e com as condições de trabalho dos operadores da segurança pública.
O evento também foi marcado pelo lançamento da candidatura de Cadmiel Bonfim (PSDB) a deputado estadual e da candidata a deputada federal, Mara Rocha (PSDB). O candidato ao senador, Márcio Bittar (MDB), também participou do evento.
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.




Você precisa fazer login para comentar.