Cotidiano
Associações da Polícia Militar e Bombeiros declaram mudança em apoio a Gladson e Rocha
Nesta quinta-feira (13), durante reunião do candidato a vice-governador do Acre, Major Rocha, com profissionais ligados a segurança pública do estado, as Associações Militares da Polícia Militar (APRAPMAC, AME/AC, Clube ST e STG PMAC) manifestaram apoio à candidatura de Gladson Cameli ao governo.
Conforme consta na carta entregue ao Major Rocha, a decisão das associações foi tomada em conjunto após análise das propostas de todos os candidatos que concorrem ao governo do estado.
Em trecho do documento, eles justificam o apoio numerando uma série de problemas que afetam a sociedade como o número crescente da criminalidade no Acre, tornando Rio Branco a capital mais violenta do país, bem como a forma como a instituição polícia e seus integrantes são tratados. Além disso, expõe a defasagem do efetivo e as condições precárias de trabalho.
A carta aponta ainda outro entendimento das associações que é a necessidade urgente de mudança da realidade acreana através da substituição democrática do atual grupo político que está à frente do governo do estado para assim, o povo alcançar dias melhores.
Ao final da nota, as associações se colocaram à disposição de Gladson Cameli e Major Rocha para ajudar na mudança pelo Acre para que o estado possa sair de um cenário marcado pelo medo e volte a ser lugar de esperança.
Por ser egresso da Polícia Militar, Major Rocha não conseguiu disfarçar a emoção ao tratar dos temas relacionados a segurança pública, principalmente ao relatar fatos que tem constatado em visitas ao interior do estado.
“Temos nos deparado com situações precárias. Falta de contingente, falta de combustível para viaturas, falta de fardamento, entre muitos outros problemas. A segurança tem sido tratada com desdém. Mas, temos a oportunidade de mudar essa página. Entendemos que é preciso valorizar aqueles que dão a vida por nós”, disse o candidato a vice-governador.
Para Major Rocha, é preciso que haja um governo comprometido em dar respostas para a sociedade que vive à mercê dos bandidos, bem como com a valorização profissional e com as condições de trabalho dos operadores da segurança pública.
O evento também foi marcado pelo lançamento da candidatura de Cadmiel Bonfim (PSDB) a deputado estadual e da candidata a deputada federal, Mara Rocha (PSDB). O candidato ao senador, Márcio Bittar (MDB), também participou do evento.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves



Você precisa fazer login para comentar.