Assis Brasil: em busca de parcerias, Dr. Betinho se reúne com Tião Viana

O prefeito levou em mãos várias cópias de ofícios com pedidos pontuais de ajuda ao governador petista.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

A reunião foi realizada no gabinete civil do governador e contou com a presença dos assessores governamentais/Foto: Gina Menezes

Buscar uma parceria entre poder público municipal e estadual que resulte na melhoria de vida da população de Assis Brasil.

Foi com esta finalidade que o prefeito de Assis Brasil (distante 345 km de Rio Branco), Dr. Betinho(PSDB), se reuniu na manhã de segunda-feira (25) com o governador do Estado,Tião Viana (PT).

A reunião foi realizada no gabinete civil do governador e contou com a presença dos assessores governamentais Raimundo Angelim, Dudé Lima e Francisco Nepomuceno, e do médico Jakson Ramos, que estava acompanhando o prefeito.

O prefeito levou em mãos várias cópias de ofícios com pedidos pontuais de ajuda ao governador petista, em casos específicos na administração tucana naquele município.

Betinho afirmou que o momento é de parceria e busca de ajuda, independente da cor partidária.

“Nosso município é pequeno, carente, e nossa população merece que deixemos para trás todo e qualquer tipo de ranço político. A hora é de buscar parcerias para tirar Assis Brasil do meio das dificuldades em que se encontra”, declarou.

O governador Tião Viana(PT) afirmou que o governo do Estado está pronto para firmar um trabalho de parceria e que as diferenças ideológicas por conta das filiações partidárias não interferirão na construção de uma agenda conjunta para ajudar Assis Brasil.

“Na época da eleição, agente pode discutir e debater à vontade; mas agora, é hora de trabalharmos juntos, e o Estado estará pronto a cumprir seu papel”, declarou.

Algumas demandas levadas pelo prefeito foram atendidas de imediato pelo governador Tião Viana, como é ocaso do reforço policial e de um delegado titular, solicitados para permanecerem na cidade.

Atualmente, o delegado que presta atendimento em Assis Brasil mora em Brasileia.

Tião Viana ligou imediatamente para o secretário de Polícia Civil Emílson Farias e marcou uma conversa com ele para que seja tratada, especificamente, a questão daquela cidade.

Além da demanda da segurança pública, o prefeito tratou, também, sobre questões relacionadas à área de saúde, como é o caso da contratação de mais um médico para realizar atendimento naquele município.

O governador se comprometeu em acolher os pedidos específicos trazidos pelo prefeito e se dispôs a trabalhar, em conjunto, buscando parcerias que resultem na geração de emprego e renda e na valorização dos índios que moram em áreas isoladas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima