Conecte-se conosco

Acre

Assembleia de Deus de Epitaciolândia elege nova diretoria para 2015

Publicado

em

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Epitaciolândia – Acre no último Sábado(10), de acordo com o seu Estatuto Social e Regimento Interno, se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária para a Eleição e Posse da Diretoria Geral da Igreja e Comissão de Contas e Finanças(Conselho Fiscal).

De acordo com o Presidente da Igreja, Pastor Lázaro Humberto Lemes, que também é o Presidente da Assembleia de Deus no Alto Acre, Capixaba e Hortigranjeira(ENOB 3) e o 2º Vice-Presidente da CEIMADAC(Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Acre), a nova Mesa Diretora da Igreja tem a responsabilidade da condução da maior instituição evangélica da Região do Alto Acre, promovendo o crescimento quantitativo(crescimento numérico) e qualitativo (a qualidade, a excelência) da Igreja.

É de responsabilidade também da Diretoria Promover a Família, a Unidade da Igreja, Evangelismo. Missões.

A Igreja desenvolve um papel de inclusão social muito importante na região bem como um trabalho de Assistência social muito importante, através da Secretaria de Assistência Social da Igreja em Epitaciolândia.

A DIRETORIA DA IGREJA PARA O ANO DE 2015 FICOU ASSIM COMPOSTA:

PASTOR PRESIDENTE –   Pastor Lázaro Humberto Lemes

1º VICE-PRESIDENTE – Pastor. Ari Rufino Mendes

2ª VICE-PRESIDENTE – Presbítero Ageu da Silva Souza Goulart

1º SECRETÁRIO – Ivete Figueiredo de Lemos Santos

2ª SECRETÁRIA – Zilma Moreira Braga

1º TESOUREIRO – Presbítero Luiz Moreira da Silva Neto

2ª TESOUREIRA – Diácono Rosalvo Ferreira Gomes

Nova diretoria para 2015 - Foto: Assessoria

Nova diretoria para 2015 – Foto: Assessoria

COMISSÃO DE CONTAS E FINANÇAS (CONSELHO FISCAL)

1- Presbítero Francisco Rufino Borges

2- Presbítero Antônio Anastácio de Araújo

3- Presbítero Alexandro Rodrigues Ribeiro

Novo conselho fiscal para 2015 - Foto: Assessoria

Novo conselho fiscal para 2015 – Foto: Assessoria

 

Logotipo Oficial da Igreja-3D

 

TEMA 2015

Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação da Assembleia de Deus em Epitaciolândia – Ac.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Governo do Acre decreta emergência em seis municípios afetados por enchentes

Publicado

em

Medida publicada em edição extra do DOE permite ações imediatas de apoio e resposta diante da elevação dos rios

O Governo do Acre publicou neste domingo (5), em edição extra do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), o decreto nº 11.865 que estabelece situação de emergência em áreas afetadas por inundações em seis municípios do estado.

A medida atinge Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Plácido de Castro, onde os níveis dos rios já ultrapassaram ou se aproximam das cotas de transbordamento.

Em Cruzeiro do Sul, o rio atingiu 14,06 metros, acima do limite de 13 metros. Em Feijó, o nível chegou a 12,34 metros, superando a cota de 12 metros. Já em Mâncio Lima, o rio registrou 6,27 metros, acima do limite de 6,20 metros.

O decreto também considera o elevado volume de chuvas registrado nos primeiros dias de abril, com acumulados acima das médias climatológicas. Em Cruzeiro do Sul, foram 277,4 milímetros, seguido por Tarauacá, com 264 mm, e Feijó, com 243 mm. A tendência, segundo dados técnicos, é de continuidade das chuvas acima da média, o que pode agravar o cenário.

O texto destaca que a elevação de rios como Rio Purus, Rio Tarauacá, Rio Envira, Rio Juruá, Rio Iaco e Rio Abunã tem provocado impactos diretos na rotina da população, afetando o transporte, a saúde pública e a segurança, além de gerar custos adicionais para o Estado e os municípios atingidos.

Com a publicação, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Acre passa a atuar como unidade gestora das ações emergenciais, podendo mobilizar recursos, coordenar o atendimento às áreas isoladas e prestar apoio logístico às prefeituras.

O decreto também autoriza medidas como instalação de abrigos, aquisição de insumos e adoção de ações administrativas urgentes para enfrentar a situação. A norma tem vigência de 180 dias e permite maior agilidade na execução de despesas e na articulação com órgãos federais e municipais para ampliar a capacidade de resposta diante das enchentes.

Comentários

Continue lendo

Acre

Humaitá joga contra o Porto Velho na estreia do Brasileiro

Publicado

em

O Humaitá enfrenta o Porto Velho neste domingo, 5, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão não vem de boas campanhas nos torneios nacionais e terá uma estreia difícil.

Humaitá

A diretoria do Humaitá resolveu diminuir os investimentos e a base da equipe será formada por jogadores Sub-20. O técnico Eriano Santos acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha e lutar por uma vaga na segunda fase.

Porto Velho

Depois de ser eliminado na semifinal do Estadual de Rondônia, a diretoria do Porto Velho resolveu contratar reforços. Ismael, Álvaro, Carlos Eduardo, Willian Viana e Eduardo foram regularizados e são opções importantes fora de casa.

No apito

Jean Marcel Latorraca, do Mato Grosso, apita Humaitá e Porto Velho. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Acre

Pedro Pascoal deixa PL, se filia ao PSDB e mira disputa à Câmara Federal

Publicado

em

Mudança ocorre após enfraquecimento da chapa liberal; decisão teria aval de Gladson Cameli e apoio de aliados próximos

O ex-secretário de Saúde Pedro Pascoal decidiu mudar de partido nos últimos minutos deste sábado (4) e se filiou ao PSDB, após avaliar o enfraquecimento da chapa do PL no Acre.

A decisão veio na esteira da saída de Leila Galvão para o União Brasil, movimento que teria impactado diretamente a composição do grupo liberal no estado.

De acordo com informações do jornalista Marcos Vinícios, do site ac24horas, Pascoal teria recebido o aval do governador Gladson Cameli, que, mesmo fora do estado, em Manaus, sinalizou apoio ao ex-secretário.

Nos bastidores, a decisão também estaria relacionada às recentes movimentações da vice-governadora Mailza Assis, que vem articulando mudanças na estrutura do governo durante o processo de transição administrativa. Essas articulações, segundo relatos, teriam causado desconforto por destoarem de declarações anteriores do próprio governador.

Além do respaldo de Gladson Cameli, a pré-candidatura de Pedro Pascoal à Câmara dos Deputados também conta com o apoio do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, que mantém relação próxima com o ex-secretário.

Com a filiação, Pascoal passa a integrar a chapa federal do PSDB, que reúne nomes como João Marcos Luz, o pecuarista Marcelo Moura, Marcelo Dias, além de Kellen Bocalom, ligada ao grupo político do ex-prefeito Tião Bocalom. O professor Roger também aparece entre os cotados para disputar uma vaga na Câmara Federal.

A movimentação reforça o cenário de rearranjos políticos no Acre, com foco nas eleições e na disputa por espaço no Legislativo federal.

Comentários

Continue lendo