Acre
Assassino de treinador de futebol em Xapuri é condenado a 20 anos de cadeia
Alexandre Lima
O crime que aconteceu no dia 12 de junho passado, no bairro Laranjal em Xapuri, o acusado Sidnei Campos de Almeida (19), vulgo “Caboco”, foi levado a júri popular, sob a acusação de ter matado por por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, o senhor Calixto Alves de Oliveira.
A vítima era um conhecido treinador de futebol do município de Xapuri. No dia do crime, a vítima teria um almoço em sua residência, onde o acusado foi um dos convidados. No final da festa, ficaram o acusado, a vítima e a testemunha Romário, ocasião em que, a testemunha foi se deitar.
Em seguida, ouviu uma discussão entre vítima e acusado, discussão teria sido movida pelo desaparecimento do celular, onde o acusado era suspeito de ter furtado. Caboco saiu da casa e retornou mais tarde para cometer o crime.
Sidnei tirou a vida da vítima quando a mesma encontrava-se dormindo o atingindo com cerca de nove golpes de terçado (facão) na cabeça. Em seguida, o acusado cortou o pescoço da mesma. O acusado foi localizado e preso na zona rural do Município de Assis Brasil, exatamente um mês depois do crime que chocou os moradores de Xapuri.
O julgamento durou apenas 3 horas, onde o réu foi condenado por unanimidade, a cumprir a pena de 20 anos de reclusão em regime fechado.
A parte emocionante do julgamento, foi quando o Promotor de Justiça, Antonio Alceste Callil de Castro, na hora de sua acusação, homenageou a vítima ficando todo tempo de sua fala, descalço. Pois, era como a vítima sempre andava, de pé no chão, deixando a plateia e jurados comovidos.
Matérias relacionadas:
Suspeito de matar homem enquanto dormia em Xapuri é procurado pelas autoridades
Assassino de treinador de futebol em Xapuri é preso enquanto dormia na zona rural de Assis Brasil
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.