Assalto em academia termina com perseguição policial, batida e duas pessoas feridas na capital

As pessoas feridas não estavam envolvidas no assalto e foram levadas ao Pronto-socorro de Rio Branco, onde receberam atendimento e foram liberados logo depois, segundo a polícia. Carro dos suspeitos bateu de frente com a viatura da PM e ainda atingiu o muro de um morador.

Dois acabaram presos após uma perseguição e troca de tiros com a polícia, no início da noite dessa quinta-feira (26), em Rio Branco. Duas pessoas que não faziam parte da ação acabaram feridas e levadas ao Pronto-socorro e liberadas depois de receber atendimento.

A ação começou após um trio entrar em uma academia, no bairro Morada do Sol e roubar as pessoas que estavam no local, levando celulares e objetos pessoais e fugiram em seguida.

“As pessoas acionaram via 190, via Copom, que distribuiu na rede de rádio essa informação para as guarnições. O pessoal passou a procurar o veículo e localizaram ele já na área do São Francisco, atravessando a ponte e a equipe do Bope iniciou o acompanhamento e em determinado trecho começaram a atirar contra a guarnição”, disse o tenente-coronel Rômulo Modesto, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O comandante disse ainda que, durante a ação o carro dos envolvidos se chocou de frente com uma viatura do Terceiro Batalhão que chegava para reforçar a ocorrência.

Arma e munições foram apreendidas na ação — Foto: Arquivo/PM-AC

“Acabou que os carros colidiram de frente, o carro saiu da pista e atingiu o muro de uma residência. Dois deles foram presos no local e um se evadiu, provavelmente o que estava com a arma e efetuou os disparos”, acrescentou.

A polícia ainda fez buscas, mas o terceiro conseguiu escapar. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi registrada a ocorrência. Uma arma de fogo, munições e duas facas e uma serra foram apreendidas durante a ação.

“Outro detalhe é que esse veículo estava com a placa adulterada. Em outra situação ele foi roubado e eles adulteraram a placa para que se fossem vistos pela polícia não serem identificados, mas como foi percebida a adulteração, foram conduzidas as partes, junto com os produtos do roubo à delegacia”, pontuou.

O comandante disse que as pessoas levadas ao PS tiveram apenas ferimentos superficiais e liberadas após o atendimento. Além disso, ele explicou que o fato também deve ser apurado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre