fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Árvore cai sobre carro e mata cinco pessoas da mesma família em RR

Publicado

em

Motorista foi o único sobrevivente; bebê de colo está entre as vítimas.
Acidente ocorreu na manhã deste domingo (21) em Rorainópolis.

Do G1 RR

Árvore tombou sobre carro na vicinal 44, em Rorainópolis, no Sul de Roraima (Foto: Arquivo pessoal)

Árvore tombou sobre carro na vicinal 44, em Rorainópolis, no Sul de Roraima (Foto: Arquivo pessoal)

Cinco pessoas da mesma família morreram no fim da manhã deste domingo (21) após uma árvore cair sobre o carro em que elas estavam na vicinal 44 em Rorainópolis, no Sul de Roraima.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Rorainópolis, o acidente ocorreu por volta das 11h30 (13h30 de Brasília), quando a família trafegava pela vicinal.

Bombeiro disse que árvore maior pode ter 'puxado' outra que caiu sobre o carro (Foto: Arquivo pessoal)

Bombeiro disse que árvore maior pode ter ‘puxado’
outra que caiu sobre o carro (Foto: Arquivo pessoal)

As vítimas foram identificadas como o pastor Roberval Mesquita, a esposa Katia Mesquita, a filha deles Kethellen Mesquita, um menino de seis anos e um bebê de colo, que eram filhos dela.

O condutor do veículo Calebe Moreira foi o único sobrevivente, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. Ele seria esposo de Kethellen.

“Quando o Resgate chegou ao local do acidente, a mais ou menos 50 km da sede do município, o condutor já havia deixado o veículo. Acreditamos que ele tenha sido socorrido por alguém que passava pela vicinal”, relatou um bombeiro.

Segundo o bombeiro, a árvore pode ter caído sobre o carro porque estava ‘enfraquecida’ devido às queimadas que ocorreram recentemente na região.

“Além disso, pelas imagens do acidente, a árvore que caiu sobre o carro foi ‘puxada’ por outra maior que tombou na frente do veículo”, afirmou.

Ao chegarem ao local do acidente, os bombeiros retiraram os corpos de dentro do carro e os levaram ao necrotério do Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto.

Posteriormente, os corpos devem ser transportados ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, onde passarão por exames.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Calendário define áreas em emergência ambiental por incêndio florestal

Publicado

em

Por

A cada ano, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publica um calendário que declara – por períodos – emergência ambiental em estados e regiões mais suscetíveis aos incêndios florestais. A estratégia possibilita o planejamento anual do Programa de Brigadas Federais do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a situação de emergência ambiental acontece quando um desastre natural ou uma falha humana cria uma ameaça ao meio ambiente ou à saúde pública. Nesses casos, é necessária a adoção de medidas para reverter essa condição.

Embora as ações sejam de responsabilidade compartilhada entre os entes federados, conforme prevê a Constituição, o Ibama mantém iniciativas preventivas – por meio do Prevfogo – alinhadas aos dados de monitoramento de incêndio e áreas de queimadas no país.

Brigadistas

O risco iminente já justifica a contratação de brigadistas para “atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”, conforme prevê a Lei 8.745/1993. Para cada período e região, o Ibama, contrata brigadas especializadas em biomas, com agentes indígenas, quilombolas e de comunidades que conheçam o território e possam contribuir de forma efetiva com as ações preventivas.

Confira na portaria publicada nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União, os períodos e regiões que tiveram situação de emergência ambiental declarada no período de fevereiro de 2024 a abril de 2025.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

INEP publica resultado da prova objetiva do Revalida 2024/1

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou nesta sexta-feira, 26, os resultados da prova objetiva e as notas preliminares da parte discursiva do Revalida 2024/1.

A prova objetiva, que avalia os conhecimentos teóricos dos candidatos, teve seu resultado final divulgado, permitindo aos participantes uma análise mais precisa de seu desempenho. As notas provisórias da prova discursiva, que aborda questões práticas e casos clínicos também estão disponíveis.

O prazo para interposição de recursos em relação aos resultados divulgados se encerra em 2 de maio, oferecendo aos participantes a oportunidade de contestar possíveis equívocos ou inconsistências identificados em suas avaliações. Após esse período, o INEP analisará os recursos e divulgará o resultado final em 23 de maio, consolidando o processo de avaliação do Revalida 2024/1.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta

Publicado

em

De acordo o levantamento, o mercado tem sido pressionado por aumentos de preços acima de 15% desde meados de 2023

Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O aumento médio foi de 15% no período entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.

De acordo com o levantamento, os reajustes se mantêm nesse patamar pelo terceiro ano seguido. Em 2023, a alta média nos preços de planos coletivos foi de 14,38%; em 2022, os reajustes oscilaram na casa de 11,54%.

Dados da ANS registram 50,9 milhões de beneficiários no mercado, com 88,6% deles nos planos coletivos, sejam empresariais e por adesão, quando vinculados a uma entidade de classe ou administradora de benefícios.

Os reajustes dos planos individuais e familiares são limitados pela agência, que fixa um teto.

Na lista de maiores grupos, o levantamento cita SulAmérica, Bradesco Saúde e Amil como os responsáveis pelas maiores taxas, superiores a 20%.

De acordo o levantamento, o mercado tem sido pressionado por aumentos de preços acima de 15% desde meados de 2023.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro pressionam os números para cima, com reajustes na casa de 20% nos últimos meses.

A expectativa dos especialistas responsáveis pelo relatório é de que “as precificações mais agressivas continuem ocorrendo por pelo menos mais um ano no mercado de planos de saúde”.

Novo reajuste deve ser definido no mês de maio (Arte/R7)

Entre os fatores que justificam a alta estão o aumento das despesas dos planos de saúde, com a retomada de atendimentos que haviam sido interrompidos durante a pandemia da Covid-19, inflação de custos e incorporação de novas tecnologias.

O mercado de planos odontológico possui uma dinâmica distinta. Os aumentos de preços permanecem no nível de um dígito.

”As empresas que oferecem planos odontológicos juntamente com planos de saúde, como Hapvida, SULA e Amil, estão no limite superior dos aumentos de preços, enquanto a Odontoprev – que é uma operadora puramente de planos odontológicos – permanece no limite inferior”, diz outro trecho do documento.

Comentários

Continue lendo