Conecte-se conosco

Acre

Árvore cai em cima de barco, deixa jovem morta, idoso ferido e mais uma vítima está desaparecida no AC

Publicado

em

Informações é de que deu um temporal e a árvore atingiu a canoa que os três estavam.

Um grave acidente na tarde dessa quinta-feira (26) acabou com a morte de duas vítimas e deixou uma pessoa ferida. De acordo com a família, o casal e um idoso tinha ido para uma pescaria no quilômetro 60, na região do Antimary, em Sena Madureira, interior do Acre.

Uma mulher morreu, um idoso ficou ferido e mais uma terceira vítima ainda não foi localizada.

As vítimas são Wilson Bernardino, 65 anos, que sobreviveu e foi quem pediu socorro. Já a jovem Ayla Dutra Fernandes, de 22 anos, morreu. E a terceira vítima foi identificada inicialmente como Fernando, ele seria policial militar e os Bombeiros ainda fazem buscas por ele, nesta sexta-feira (27).

De acordo com a família de Ayla, os três saíram na manhã dessa quinta para pescar e retornariam apenas no sábado (28), e por volta das 14h teve uma forte chuva com temporal.

A tragédia ocorreu quando o idoso e Ayla foram atingidos por galhos e Fernando que ainda não foi resgatado foi atingido diretamente pela árvore. Os Bombeiros foram encaminhados para o local e ainda fazem buscas.

A família ficou sabendo do acidente por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando encontrou o idoso e Ayla que foram socorridos por pessoas da região e eram trazidos para Rio Branco. O idoso passou o contato de um familiar e a equipe avisou o que tinha acontecido.

“Seu Wilson veio andando mesmo com a perna quebrada, ele ouviu o barulho de uma motosserra, tirou ela da água, colocou no seco e foi andando e conseguiu chegar até onde estava essa motosserra e pediu ajuda. O pessoal foi atrás de ajuda em outra embarcação, colocaram ela, mas eram duas horas de viagem. Quando chegou perto do Bujari, eles encontraram o Samu, mas ela já estava sem vida”, contou o familiar.

O idoso foi atendido no Pronto Socorro de Rio Branco, engessou a perna devido uma fratura, mas já recebeu alta do hospital.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo