fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Arsenal vence o Manchester City nos pênaltis e conquista a Supercopa da Inglaterra

Publicado

em

Image credit: Reuters

O time de Pep Guardiola vencia o jogo até os 56 minutos da etapa final quando levou o empate; taça abre calendário do futebol inglês

O Manchester City e o Arsenal disputaram o título da Supercopa da Inglaterra neste domingo (6), em Wembley. Essa primeira decisão, que abre a temporada inglesa, começou com tudo.

Em jogo de fim dramático, os Citizens saíram na frente, com um gol de Colin Palmer, aos 32 minutos do segundo tempo.

Mas o Arsenal foi buscar o empate, com um gol de Trossard nos acréscimos dos acréscimos, aos 56 minutos. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. E deu Arsenal, que venceu por 4 a 1. De Bruyne e Rodri desperdiçaram suas respectivas penalidades.

Esse foi o 17º título de Supercopa do Arsenal. O time londrino venceu em 1930, 1931, 1933, 1934, 1938, 1948, 1953, 1991, 1998, 1999, 2002, 2004, 2014, 2015, 2017, 2020 e agora, em 2023.  E o Arsenal mantém a escrita. Afinal, decidiu o caneco da Supercopa contra o City em três oportunidades. Ganhou em todas: 1934, 2014 e agora, em 2023.

O City tem seis canecos. O time venceu em 1937, 1968, 1972, 2012, 2018 e 2019.

Arsenal melhor no primeiro tempo

O Manchester City teve a maior posse de bola. Mas o Arsenal foi bem mais perigoso. Afinal, Saka, pela direita, ganhou três disputas em cima do lateral Akanji e, em duas delas, deu a bola sob medida para Havertz. Mas o atacante não foi feliz. Dois chutes, duas defesas de Ortega. Na outra, Saka chutou cruzado, e a bola saiu. O City, por sua vez, só se arriscou em chutes de fora da área. Em um deles, quase saiu o “gol que Pelé não fez”: Rodri Arriscou da linha do meio de campo, aproveitando que o goleiro Ramsdale estava adiantado. Mas a bola tirou tinta do travessão.

Jogadores do Arsenal celebram o título da Supercopa da Inglaterra
Marc Atkins/Getty Images

Manchester City marca; mas Arsenal empata aos 56 minutos

Os 45 minutos finais foram de domínio do City. O Arsenal simplesmente não conseguiu uma finalização perigosa sequer, enquanto o “campeão de tudo” foi envolvendo o rival até chegar ao gol com três jogadores que começaram no bando. Aos 32, Palmer, que subistituiu Haaland (bem marcado, nada fez), aproveitou uma jogada iniciada por Foden e, ao receber de De Bruyne, ajeitou e chutou no ângulo. Nenhuma chance para Ramsdale. E o City não ampliou por causa do goleiro do Arsenal, que fez milagre em um chute de Foden.

O Arsenal foi para o abafa, e, no fim da prorrogação, aos 56 minutos, após um escanteio pela direita, a bola sobrou para Trossard, que limpou a jogada e chutou. A bola desviou em Akanji e matou o goleiro Ortega. Foi o gol do empate. Dessa forma, decisão nos pênaltis. O City perdeu dois, o Arsenal fez 100%.

Nas penalidades, deu Arsenal!

Odegaard, Trossard, Saka e Fabio Vieira marcaram para o Arsenal

Bernardo Silva marcaram para o Manchester City; mas De Bruyne cobrou no travessão, e Ramsdale defendeu a cobrança de Rodri.

O que é a Supercopa?

A Supercopa da Inglaterra, que é chamada de Community Shield, abre a temporada da elite inglesa. É disputada desde 1908 e põe frente a frente o campeão da Premier League e o campeão da Copa da Inglaterra. Como o Manchester City conquistou ambos os títulos na temporada passada, o Arsenal, vice-campeão do Campeonato Inglês, teve a chance de disputar o troféu.

Ficha técnica

Arsenal 1 x Manchester City (4 a 1 para o Arsenal nos pênaltis)

Supercopa da Inglaterra

Data: 6/8/2023
Local: estádio de Wembley, Londres (ING)

Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Tim Wood e Dan Robathan
VAR: Michael Salisbury e Neil Davies

Cartões amarelos: Gabriel Martinelli, Partey, Havertz (ARS); Álvarez (MCI)
Gols: Colin Palmer, 32’/2ºT (0-1); Trossard (56′/2ºT)

Arsenal: Aaron Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães (Smith Rowe, 42’/2ºT) e Timber (Tierney, 30’/2ºT); Declan Rice (Nketiah, 36’/2ºT) e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli (Trossard, 30’/2ºT); Havertz (Fabio Vieira, 42/2ºT). Técnico: Mikel Arteta

Manchester City: Ortega; Walker, Rúben Dias e Akanji; Rodri, Bernardo Silva e Mateo Kovacic (De Bruyne, 20’/2ºT); Grealish (Fodemn, 13’/2ºT), Álvarez e Haaland (Colin Palmer, 20’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pai de Marina Ruy Barbosa se ofende e sai em defesa da filha devido sucesso: ‘Inveja’

Publicado

em

Por

A atriz Marina Ruy Barbosa está no Festival de Cannes 2024, na França, e o pai dela, o empresário Paulo Ruy Barbosa, não gostou das críticas que viu sobre a herdeira e saiu em defesa dela em um comentário na rede social.

Falando sobre a ruiva ser destaque no local e ter seu papel recohecido até pela imprensa internacional, Paulo enalteceu a herdeira e falou sobre as pessoas terem despeito dela. Afinal, Marina Ruy Barbosa está impressionando no local com seus looks poderosos e cheios de elegância. “Semana muito difícil para aquelas que morrem de inveja da Marina! Destaque total em Cannes, muito elogiada pela mídia internacional que acompanha o festival”, escreveu o pai da atriz sobre ela estar se dando bem no evento.

Nos últimos dias, a empresária do ramo da moda tem impressionado com seus looks. Com um vestido branco e joias com pedras vermelhas, a ruiva se destacou no tapete do festival na última sexta-feira, (17).

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caminhão carregado com gado tomba em trecho crítico da BR-364 no Acre

Publicado

em

O resgate dos animais, por sua vez, foi uma tarefa desafiadora, exigindo várias horas de trabalho e até mesmo o uso de motosserras para liberar os bois presos dentro do caminhão.

O tombamento ocorreu quando ele tentava desviar de um dos buracos na via, perdendo o controle do veículo e saindo da pista. Foto: cedida

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com gado ocorreu nesta tarde próximo à comunidade do Rio Liberdade, em um trecho problemático da BR-364. O veículo, que vinha de Tarauacá com destino a Cruzeiro do Sul, tombou devido às péssimas condições da estrada, marcada por inúmeros buracos.

O motorista do caminhão, apesar do susto, saiu ileso do acidente. O tombamento ocorreu quando ele tentava desviar de um dos buracos na via, perdendo o controle do veículo e saindo da pista. O resgate dos animais, por sua vez, foi uma tarefa desafiadora, exigindo várias horas de trabalho e até mesmo o uso de motosserras para liberar os bois presos dentro do caminhão.

Embora tanto o caminhão quanto a carga tenham sofrido danos, estes foram considerados reparáveis. Contudo, os esforços para recolocar o veículo na pista prolongaram-se por mais de um dia, impactando o tráfego na região.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Emily Garcia exibe hematomas após se machucar ao tentar pegar buquê: ‘Sonho’

Publicado

em

Por

Na madrugada desta quinta-feira (23), aconteceu a festa de casamento das influenciadoras, Thamara Maia e Mayara Bouvier, que fazem parte do grupo de amigos de Carlinhos Maia, e aconteceu uma confusão no momento em que as influenciadoras jogaram o buquê para os convidados solteiros.

A influenciadora Emily Garcia estava em frente ao palco da festa e até conseguiu pegar um dos buquês, mas foi derrubada no chão as duas vezes em que as noivas jogaram as flores. Ao chegar em casa, ela mostrou os hematomas na perna causados pela pancadaria.

Nas redes sociais, Emily desabafou sobre a confusão. “Em certos eventos, temos que ser educados até com quem é capaz de nos apunhalar pelas costas, ou até já apunhalou de fato. Mas isso não significa que somos obrigados a levar esse tipo de pessoa para nossas vidas. Exemplo: observem quem são meus amigos e andam comigo no dia a dia. Pouquíssimas pessoas, e tá tudo bem. Enquanto vocês mandam eu abrir os olhos, já abri até demais e sei quem é cada um”, disse ela.

“Odeio gente sonsa, principalmente os que querem mostrar bondado o tempo todo, nome de Deus na boca aqui, nome de Deus na boca ali, mas por trás é maldade, malícia, fofoca, rancor. Por isso mesmo, não sou uma delas, posso ser odiada ou amada, mas pelo que sou, por meus defeitos e qualidade, não por máscaras”, completou a amiga de Carlinhos Maia.

Emily Garcia mostra hematomas após briga por buquê — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo