Cotidiano

Argentina sofre no final, mas elimina Austrália e garante vaga nas quartas

OGol

Com um sofrimento maior do que o esperado, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Na primeira etapa, Messi achou um belo gol e no segundo tempo, contou com uma falha bizarra do goleiro australiano para marcar com Álvarez.

O próximo jogo dos Hermanos já tem data e hora marcada. Na próxima sexta-feira, 9 de novembro, a Argentina enfrenta a Holanda, às 16h. Os dois times já protagonizaram outros duelos históricos na Copa e a expectativa é grande.

Simplesmente Messi

A proposta de jogo da Austrália ficou clara desde o primeiro minuto de jogo. Um time muito fechado, compacto e que buscava um jogo físico. Nos primeiros minutos de jogo, os australianos fizeram algumas faltas duras para frear as jogadas de ataque argentinas. Nesse cenário, Messi e seus companheiros de ataque tocavam pouco na bola e a Argentina não levava perigo ao gol australiano.

Se já não bastasse a falta de criatividade no ataque, a Argentina permitiu algumas investidas da Austrália no ataque. A chance mais perigosa veio em uma cabeçada de Souttar. A bola ficou viva na área e De Paul afastou de qualquer jeito.

O jogo era complicado, e a Seleção Argentina mostrava pouca inspiração em campo. Até que, em uma jogada inusitada após cobrança de falta, Otamendi recebeu na área e ajeitou para Messi. O camisa 10 puxou para a perna esquerda, e bateu bonito para vencer o goleiro australiano. 1 a 0 Argentina, com Messi chamando a responsabilidade mais uma vez e marcando em sua milésima partida na carreira.

Nos minutos finais da primeira etapa, nenhuma das seleções conseguiu chegar com perigo ao ataque e o placar não se alterou. Intervalo e vitória parcial da Argentina por 1 a 0.

Vitória confirmada com ajuda australiana e um pouco de sofrimento

A Argentina entrou em campo mais leve na segunda etapa. O time tirou um peso enorme das costas com o gol marcado por Messi e se movimentava muito no campo de ataque. Mas, o segundo gol não veio em uma jogada trabalhada. Matt Ryan, goleiro da Austrália, recebeu bola recuada, vacilou e foi desarmado por Julián Álvarez. Com tranquilidade, o atacante argentino deu um leve toque de pé direito e ampliou a vantagem.

Pouco depois do segundo, Messi passou perto de marcar mais um gol genial em sua carreira. Com uma arrancada espetacular pelo meio, o camisa 10 passou fácil pela marcação e deu até caneta, mas foi parado no momento da finalização pelo zaga australiana.

A Austrália parecia muito longe de uma reação, mas achou um gol improvável aos 31. Otamendi afastou bola da área e Goodwin chegou batendo de muito longe. A bola desviou em Enzo Fernández, matou o goleiro e só morreu no fundo do gol. Sobrevida para os australianos na parte final do jogo.

Logo depois do gol, Behic quase empatou para a Austrália com um golaço. O atacante australiano fez fila na defesa argentina, mas foi travado na hora do chute por Otamendi. Na sequência, o zagueiro Rowles arriscou de fora da área e a bola passou com muito perigo.

Nos minutos finais do jogo, a Argentina teve duas chance de matar o jogo com Lautaro Martínez. Nas duas, Messi fez toda a jogada e deixou Lautaro na cara do gol. Na primeira, ele mandou longe e na segunda, chutou em cima do goleiro. As chances perdidas quase custaram caro. No último minuto do jogo, Kuol recebeu cruzamento na área e finalizou sem marcação. Martínez fez milagre e salvou a Argentina da prorrogação. Vitória no sufoco, e vaga garantida nas quartas de final.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação