Cotidiano

Com grande atuação de Dumfries, Holanda bate Estados Unidos e avança na Copa

OGol

Depois de oito anos, a Holanda está de volta as quartas de final de uma Copa do Mundo. A vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, com gols de Depay, Blind e Dumfries carimbou o passaporte holandês para a próxima fase. Para os Estados Unidos, fica o gosto amargo da eliminação. Os norte-americanos não fizeram uma partida ruim, mas não foi o suficiente para avançar de fase.

Agora, a Holanda espera seu adversário, que sai do confronto entre Argentina e Austrália. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, 9 de dezembro, às 16h.

Holanda é mais eficiente e sai com vantagem confortável

O jogo começou com uma pressão forte dos Estados Unidos no campo de ataque. O time de Gregg Belharter sufocou a Seleção Holandesa e quase abriu o placar com apenas três minutos. Pulisic recebeu sozinho nas costas da defesa e saiu na cara do gol. De pé direito, ele buscou o cantinho, mas Noppert se esticou e defendeu com os pés.

A Holanda parecia perdida em no início da partida, mas aos dez minutos, conseguiu trocar passes pela primeira vez. De Jong iniciou a jogada na própria área, e os holandeses tocaram de pé em pé até o ataque. Assim, Dumfries recebeu pela direita e cruzou na medida para Depay. De primeira, o camisa 10 holandês bateu firme, sem chances para o goleiro e abriu o placar. Golaço, no melhor estilo do futebol total.

Depois de abrir o placar, a Holanda teve mais tranquilidade. Além de conseguir quebrar o ímpeto dos norte-americanos no ataque, os holandeses conseguiram adiantar suas linhas de marcação e se organizar defensivamente. Assim, o primeiro tempo tempo teve um ritmo lento, de poucas oportunidades no ataque.

No fim,  Weah aproveitou o rebote da defesa holandesa e mandou uma bomba de fora da área, mas Noppert fez boa defesa e salvou a Holanda. Minutos depois, os holandeses responderam. Em jogada idêntica ao primeiro gol, Dumfires cruzou rasteiro da direita, e dessa vez, Blind apareceu livre para completar para o gol. 2 a 0 Holanda e fim de primeiro tempo.

Holandeses levam susto, mas garantem a vitória

Os primeiros minutos do jogo foram de ótimas chances para os dois lados. Primeiro, os Estados Unidos tiveram um escanteio, e na sobra, Ream desviou para o gol sem marcação, mas Gakpo salvou em cima da linha. Na sequência, Dumfries quase deu sua terceira assistência no jogo. O lateral cruzou rasteiro e Depay bateu de primeira, para a ótima defesa de Turner.

Aos 15, Turner evitou o terceiro gol da Holanda mais uma vez. Gakpo tocou para Depay, que de primeira, bateu bonito da entrada da área. O goleiro norte-americano se esticou e fez uma grande defesa.

Pouco depois, Turner fez mais duas defesas valiosas que evitaram o terceiro gol da Holanda. Na sequência, os Estados Unidos foram para o ataque. Pulisic recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área. Wright, que tinha entrado há pouco tempo, desviou com o pé direito. A bola pegou um efeito estranho e só morreu no fundo do gol.

O princípio de reação dos Estados Unidos durou pouco. Blind cruzou na área e Dumfries apareceu livre nas costas da defesa norte-americana. De primeira, o lateral conseguiu uma bela finalização de pé esquerdo e deu números finais ao jogo: 3 a 1 Holanda e vaga garantida nas quartas de final.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação