Geral
Argentina: Encontraram um bebê de um ano engatinhando sozinho no meio da noite
Aconteceu na província de Córdoba – Argentina. Depois de levá-lo sob custódia, os policiais conseguiram localizar sua mãe

Polícia de Córdoba fala com vizinhos para encontrar a família do bebê
O episódio, ocorrido por volta das 03h30, ocorreu no cruzamento das ruas Manuel Astrada e Río Negro. Segundo a Polícia de Córdoba, participaram 911 operadores de câmeras de vigilância e membros do CAP.
Esta manhã as autoridades provinciais divulgaram o vídeo das câmaras de segurança, onde é possível ver o momento em que os agentes detectam a criança, bem como o seu regresso à família. Na gravação você também pode ver como um cachorro, animal de estimação da criança, a acompanha em todos os momentos .
O subcomissário Ariel Britos, que participou do resgate, explicou em conversa com o Infobae como teria sido a saída do bebê de sua casa: “O que conseguimos conversar com a mãe é que o cachorro aparentemente tem o hábito de abrir a porta, então, a mãe estava com a criança, ele sai da cama, rasteja até a porta e sai para a rua .
“ Momentos depois com colegas que conseguiram vê-lo, foi feita uma busca com vizinhos locais e encontrámos a mãe”, relarou Ariel.

Imagens da incrível descoberta que a Polícia de Córdoba encontrou. Foto: captada
Embora não saibam quanto tempo o bebê ficou engatinhando sozinho em campo aberto, indicam que a criança percorreu cerca de 70 metros de sua casa até o local onde foi encontrada pelos policiais. A criança foi encontrada em uma estrada de terra, a pouco mais de dois metros da estrada.
“É relativamente próximo porque o bebê, apesar de engatinhar, não estava com frio, estava bem de saúde, estava feliz. Portanto, acreditamos que ele saiu de casa em algum momento recentemente. “Nós o envolvemos para que o orvalho noturno não lhe causasse nenhum dano e depois procuramos sua família”, explicou a Polícia.
_________________
Com a criança nos braços, os policiais começaram a fazer buscas nas casas próximas ao local e organizaram uma “busca em cadeia” para encontrar a mãe dele, que estava dormindo e não havia percebido que seu bebê havia fugido.
_________________
Outras fontes familiarizadas com o caso explicaram que o Serviço Nacional da Criança, do Adolescente e da Família interveio para apurar se se tratava de um caso fortuito ou se algum tipo de responsabilidade poderia recair sobre os pais da menina. “Pelo que pudemos constatar, o espanto da mãe e a gratidão de uma pessoa que estava consciente e lúcida, parece que foi um descuido, algo involuntário”, completou Britos.
🇦🇷 | ATENCIÓN
Un bebé fue hallado a las 4:00 a.m. gateando a 70 metros de su casa en Córdoba, Argentina, acompañado por su perro, quien no se separo del pequeño ni un solo instante.
Todo sucedió después de que su madre se quedara dormida. pic.twitter.com/7kErNz5H68
— UHN PLUS (@UHN_Plus) May 14, 2024
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.