fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Após um mês de competição, Jogos Escolares Municipais tem escola Mauricíla Sant’Ana campeã

Publicado

em

A final dos Jogos Escolares do Município de Rio Branco aconteceu na manhã deste sábado (27) e reuniu oito escolas da capital acreana. Desde o início da competição, 26 esquipes competiram em três modalidades.

Organizados pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, em parceria com a Secretaria Municipql de Esportes, os jogos escolares municipais sugiram com o objetivo de incentivar os alunos do Ensino Fundamental, especificamente do 1º ao 5º ano, a se engajarem em práticas esportivas e desenvolverem relações interpessoais de respeito mútuo.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Artur Oliveira, os jogos oportunizam a troca de experiências e o fomento à prática de esportes entre as crianças.

“Foi uma competição que durou um mês, mas foi um mês espetacular. A gente fica feliz de ter esse belo resultado, quero parabenizar a todas as equipes, tanto da Secretaria de Educação quanto de Esportes por se empenhar de corpo e alma para proporcionar a esses garotos, a nossa juventude, em excelente Jogos Escolares”, ressaltou.

A competição contou com as modalidades de futsal, corrida de 50 metros e jogos de damas. As equipes vencedoras foram premiadas com medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar, além de troféu para os vencedores.

Aluna da escola Mauricíla Sant’Ana, Maysa Batista e sua equipe conquistaram o primeiro lugar no futsal feminino. Ela se consagrou, também, como artilheira da competição, marcando oito gols.

“Minha rotina é acordar cedo, se arrumar para ir à escola, e às vezes quando tem o campo eu jogo bola. Estou muito feliz, muito alegre”, disse.

O professor Marcelo Fontenele, responsável pelo time da escola Mauricíla Sant’Ana, expressou o sentimento de conquistar o primeiro lugar com sua equipe.

“É muito gratificante, eu sempre tive o sonho de ganhar os Jogos Escolares. E agora eu tive a oportunidade na prefeitura , conquistamos o título com essas meninas, com vitórias consecutivas”, destacou.

A escola Mauricíla Sant’Ana também foi a campeã geral dos Jogos Escolares Municipais 2024, alçando 390 pontos, seguida da escola Benfica, com 250 pontos e escola Raimundo Hermínio de Melo, com 180 pontos.

Confira as escolas vencedoras em cada modalidade:

FUSTAL MASCULINO

1º – Escola Bom Jesus
2º – Escola Marilene Mansour
3º – Escola Mauricíla Sant’Ana

FUTSAL FEMININO

1º – Escola Mauricíla Sant’Ana
2º – Escola Zaqueu Machado
3º – Escola Marilene Mansour

CORRIDA MASCULINA

1º – Escola Benfica
2º – Escola Benfica
3º – Escola Mauricíla Sant’Ana

CORRIDA FEMININA

1º – Escola Mauricíla Sant’Ana
2º – Escola Mauricíla Sant’Ana
3º – Escola Raimundo Hermínio de Melo

DAMA MASCULINO

1º – Escola Benfica
2º – Escola Raimundo Hermínio de Melo
3º – Escola Mauricíla Sant’Ana

DAMA FEMININO

1º – Escola Raimundo Hermínio de Melo
2º – Escola Mauricíla Sant’Ana
3º – Escola Zaqueu Machado

Assecom – Prefeitura de Rio Branco
Sonoras –
Artur Oliveira – Secretário municipal de Espprtes
Marcelo Fontenele – professor de Educação Física
Maysa Batista – aluna

Comentários

Continue lendo

Geral

Trabalhadores de fazenda são emboscados por grupo de sem-terra ligado a facção

Publicado

em

Um grupo de sem-terra denominado Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que não é reconhecido nem acompanhado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), e que vem causando pânico com invasões previamente planejadas no interior de Rondônia, além de ter ramificações no Estado do Acre, voltou a atacar no estado vizinho.

Sem especificar a data, as forças de segurança de Rondônia divulgaram que um grupo de homens armados, ligados à LCP, emboscou trabalhadores de uma fazenda na zona rural de Machadinho do Oeste. No local, os policiais designados para atender a ocorrência socorreram uma vítima ferida com gravidade, que foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Durante o ataque, os trabalhadores se dispersaram e estão desaparecidos, sendo procurados até a manhã de hoje.

Segundo a imprensa de Porto Velho, a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) tem um histórico de violência por onde passa e seria ligada ao crime organizado, já que costuma invadir propriedades produtivas, expulsar os moradores, lotear as terras e vendê-las. A última ação do grupo ocorreu no início do mês, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. Eles teriam invadido uma grande área afirmando serem moradores da região e alegando precisar de terras para trabalhar e produzir alimentos. No entanto, o grupo mantinha segurança armada no local, fazia demarcações irregulares de lotes, impedia o retorno do proprietário e ameaçava vizinhos, em sua maioria produtores rurais.

As forças de segurança de Porto Velho foram acionadas para restaurar a ordem na região do distrito de União Bandeirantes, com registros inclusive de expulsão de moradores antigos. No local, em cumprimento a ordens judiciais, os policiais destruíram acampamentos erguidos na área invadida e efetuaram a prisão de 20 membros da LCP. Durante a operação, a polícia apreendeu mais de 50 armas, a maioria facões, além de espingardas.

Na ocasião, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Rondônia, mesmo repudiando a ação policial, informou que não acompanha a Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Dos 20 presos apresentados na Central de Polícia, apenas dois, apontados como líderes do grupo, permaneceram detidos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre carro e bicicletas fere dois adolescentes em Rio Branco

Publicado

em

Acidente no bairro Boa União deixa jovem de 13 anos em estado estável após choque frontal

Na tarde deste sábado, 26, uma colisão no cruzamento das ruas Oito de Dezembro e Treze de Maio, no bairro Boa União, Baixada da Sobral, em Rio Branco, deixou dois adolescentes feridos. Um jovem de 13 anos e outro de 15 anos, que pedalavam bicicletas, foram atingidos por um Fiat Siena branco, placa MZV-4G41.

De acordo com testemunhas, o adolescente de 13 anos invadiu a via preferencial, colidindo frontalmente com o veículo que seguia no sentido bairro-centro pela rua Oito de Dezembro.

O impacto arremessou o jovem, que bateu a cabeça e desmaiou. O adolescente de 15 anos, que também cruzou a preferencial, chocou-se com a lateral do carro, sofrendo apenas arranhões nas pernas. O motorista permaneceu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância básica e outra de suporte avançado. O jovem de 13 anos, com hematoma na testa, cortes nos lábios e escoriações no pé esquerdo, foi estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em condição estável. O adolescente de 15 anos não precisou de internação.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia, que investigará as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Filho encontra pai morto em residência no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Polícia suspeita de mal súbito como causa da morte de Francisco Silva, de 59 anos

Na tarde deste sábado, 26, Francisco Silva de Lima, de 59 anos, foi encontrado morto em sua casa, localizada nos fundos da loja Kauffmann, na Via Chico Mendes, bairro Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco. O corpo foi descoberto pelo filho da vítima, que, preocupado com a ausência do pai, decidiu verificar a residência.

Ao chegar ao local, o filho encontrou a casa fechada e, sem resposta após chamar pelo pai, arrombou a porta. Francisco foi encontrado sem vida, caído sobre uma rede. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico confirmou o óbito.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal, que não identificou sinais de violência no corpo. A principal hipótese é que Francisco tenha sofrido um mal súbito. Segundo o filho, o pai fazia uso de medicamentos para hipertensão.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos, e a causa oficial da morte será divulgada em até 30 dias, conforme o laudo pericial. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), segue investigando o caso.

Comentários

Continue lendo