Conecte-se conosco

Acre

Após passar por 2 grandes enchentes escola Vitória Salvatierra inicia ano letivo 2018 reformada

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem participou nesta segunda-feira, 12, da abertura oficial do ano letivo da Escola Infantil Vitória Salvatierra, destacando o compromisso da gestão com a educação do município. A escola passou por uma reforma para poder receber os funcionários e estudantes com prédio novo e mais aconchegante.

Na programação foram realizados hasteamento das bandeiras, momento de oração e apresentação musical pelas crianças.

“Faço questão de participar da abertura do ano letivo de cada escola do município, participar do dia a dia nas instituições de ensino, só dessa forma conhecemos as dificuldades e os avanços já realizados. E hoje na escola Vitória Salvatierra principalmente, já passou por duas enchentes, 2012 e 2015, ficando totalmente submersa e infelizmente não tinha passado ainda por nenhuma reforma” destacou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasiléia.

O evento foi prestigiado por secretários e assessores, vereador Edu, Maria Auxiliadora (Dora) Gestora da escola e equipe, Presidente do SINTEAC José Almeida, Tenente Arleudo Comandante do Corpo de Bombeiros, Charlene Salvatierra, filha de Vitória Salvatierra, Pastora Ana da MBCI de Brasiléia, gestores de escolas, além de pais e alunos.

A gestora da escola Vitória, Dora, falou a respeito da abertura do ano letivo. “Hoje eu só tenho a agradecer, primeiramente a prefeita Fernanda, secretária Ramiege Rodrigues e a todos os membros da equipe Vitória Salvatierra pelo trabalho e empenho para retomada dos trabalhos nesse ano de 2018. Hoje temos uma escola mais agradável, bonita, acolhedora e tudo isso nos incentiva cada vez mais a trabalhar com amor, carinho e dedicação com os nossos alunos”, informou Dora.

O Tenente Arleudo do Corpo de Bombeiros do Alto Acre falou da satisfação em trazer seu filho para a escola. “Para mim é uma grande satisfação poder representar os demais pais na abertura oficial do ano letivo da escola. A educação se faz em conjunto os pais com a escola e a sociedade, nós enquanto pais, não temos que nos preocupar com os filhos somente em deixá-los na escola temos que fazer nossa parte também em casa”, disse Arleudo.

A Secretária de Educação, Ramiege Rodrigues, principal responsável por acompanhar os trabalhos de reforma em cada escola falou da importância da ação que está sendo realizada pela prefeita Fernanda e toda equipe.

“Hoje nós finalizamos a abertura do ano letivo 2018 das escolas urbanas, aqui na escola Vitória Salvatierra, onde houve um retardamento do início do ano letivo devido em virtude das melhorias e reparos que estavam sendo realizadas nessa escola”, finalizou Ramiege.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo