Geral
Após morte de motoboy, motoristas fecham ponte de Rio Branco durante protesto
Cada vez mais, observa-se um aumento nos acidentes de trânsito no Acre

A morte do motociclista por aplicativo, Márcio de Castro Nogueira, de 45 anos, que faleceu na quinta-feira, 21, levou dezenas de colegas nesta sexta-feira (22) a se manifestarem no centro de Rio Branco pedindo justiça às autoridades em relação aos casos recentes envolvendo mortes no trânsito.
A manifestação resultou no fechamento por 10 minutos na ponte Coronel Sebastião Dantas, que fica localizada nos arredores do Museu dos Povos Indigenas, no antigo Colégio Meta, no centro da capital.
Com faixas pretas e pedidos por justiça, a manifestação seguiu até a sede do Ministério Público do Acre (MPAC) localizada bem na parte central da cidade. A cobrança do grupo acontece para mais fiscalizações no trânsito durante a noite de Rio Branco, que nos últimos meses tem sido visto o aumento crescente de acidentes.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.