Geral
Após mais de dois anos, suspeito de matar cunhado com facada ao pedir abraço é preso em Tarauacá
José Josiano de Souza do Carmo estava foragido desde maio de 2022 e foi capturado nessa sexta-feira (7) em Tarauacá. Ele é acusado de matar Raimundo Nonato Lima da Silva com uma facada no tórax em Rio Branco

José Josiano do Carmo foi preso nessa sexta-feira (7) por matar o cunhado com facada no tórax. Foto: Reprodução
Após mais de dois anos, o principal suspeito de matar Raimundo Nonato Lima da Silva foi preso pela Polícia Civil. José Josiano de Souza do Carmo estava foragido desde maio de 2022 e foi capturado nessa sexta-feira (7) em Tarauacá, interior do Acre.
O crime ocorreu na rua Major Mendonça de Lima, bairro Vila Acre, em Rio Branco. Na época, a polícia informou que Raimundo da Silva estava em casa com a mulher quando o irmão dela chegou alcoolizado e pediu para tomar um banho.
Segundo o testemunho da mulher da vítima, o suspeito estava com a mão esquerda escondida atrás das costas. A vítima estava sentada em uma cadeira ao lado da esposa quando o homem passou por eles, pediu um abraço ao cunhado e desferiu uma facada no tórax de Raimundo da Silva.
Após a facada, Josiano do Carmo correu e fugiu. A irmã do suspeito que acionou socorro e, em depoimento, contou que o ataque foi motivado por uma desavença familiar.
Segundo ela, o irmão e o marido bebiam juntos em janeiro daquele ano quando, em certo momento, Josiano arrombou a porta da casa do casal. Na época, os parentes conversaram e o suspeito se comprometeu a pagar os prejuízos causados na porta.
Josiano do Carmo chegou a ser preso em outro processo e estava em liberdade. Na noite de sexta, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra ele pela morte do cunhado.

Raimundo Nonato Lima da Silva morreu em maio de 2022 em Rio Branco. Foto: Reprodução
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre recupera moto furtada e prende autor em flagrante em Acrelândia
Ação rápida da delegada Jade Dene e equipe resultou na prisão do suspeito e na devolução do veículo ao dono; caso reforça importância da parceria entre comunidade e polícia

Graças ao trabalho integrado da equipe policial, a motocicleta foi rapidamente localizada e o autor do furto capturado. Foto: cedida.
Um rápido trabalho de investigação da Polícia Civil do Acre resultou na recuperação de uma motocicleta furtada em frente ao Supermercado do Povo, em Acrelândia, e na prisão em flagrante do autor do crime. A ação, coordenada pela delegada Jade Dene, ocorreu no último fim de semana e destacou a eficiência das equipes policiais no combate à criminalidade.
Assim que o furto foi registrado, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança e identificaram o suspeito. Com as informações em mãos, a equipe seguiu para as proximidades do Posto Fiscal do Tucandeira, na BR-364, onde localizou a moto e prendeu o acusado.
A delegada Jade Dene reforçou a importância da colaboração da população com as autoridades. “A rapidez na resposta foi essencial para resolver o caso e devolver o veículo ao dono. Continuamos trabalhando para garantir a segurança de todos”, afirmou.
A Polícia Civil do Acre reiterou seu compromisso com ações eficazes no combate ao crime, incentivando que a comunidade continue denunciando atividades suspeitas. O caso serve de exemplo de como a integração entre sociedade e forças de segurança pode gerar resultados positivos.
Comentários
Geral
Padrasto é acusado de estuprar enteada de 9 anos em Cruzeiro do Sul
Um homem, que não teve o nome divulgado, é acusado de estuprar a enteada de 9 anos no Ramal do Buritirana, na Vila São Pedro, em Cruzeiro do Sul. Segundo a polícia, o caso aconteceu no dia 5 de março, mas foi só no sábado, 22, que a mãe soube da situação e procurou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para denunciar o crime. O homem não foi preso.
A mãe da garota informou que havia deixado a filha em casa com o padrasto quando o estupro aconteceu. A vítima foi encaminhada para os cuidados necessários.
“Segundo ela, teve que se ausentar da sua residência pra apoiar a sogra em tratamento de saúde no Hospital do Juruá, por volta do dia 5 de março, e somente agora no sábado a filha relatou essa situação. Ela acionou o conselho tutelar e a PM. A mãe e a vítima deram mais detalhes à equipe do Conselho Tutelar, que conseguiu fazer a entrevista preliminar com a vítima, dando riqueza de detalhes sobre o abuso sexual sofrido. O suposto abusador foi identificado, a PM colocou tudo em boletim de ocorrência pra informar as autoridades competentes a tomarem as devidas providências”, relata a PM.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende suspeito de cometer série de furtos em Plácido de Castro

Investigado já havia sido preso quatro vezes em flagrante pelo crime de furto. Imagem: cedida.
Na última sexta-feira, 21, a Polícia Civil do Acre (PCAC) , por meio de agentes da Delegacia Geral de Plácido de Castro, prendeu R.N.P.R., investigado pela autoria de diversos furtos no município.
O suspeito já havia sido preso em flagrante quatro vezes nos últimos meses pelo crime de furto e acumula mais de oito registros policiais pelo mesmo delito.
A prisão foi realizada após a expedição de um mandado judicial, decorrente de representação criminal do delegado Leandro Lucas, titular da delegacia em Plácido de Castro.
A Polícia Civil informa que há indícios de que o indivíduo tenha cometido outros furtos não registrados pelas vítimas. Por isso, a instituição reforça o pedido para que a população comunique qualquer ocorrência às autoridades policiais.
Por: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.