Cotidiano
Após maior operação policial em CZS, prefeito pede respeito da imprensa e critica ação da PF
Ilderley Cordeiro voltou a afirmar que não existe esquema de corrupção em sua administração e lamentou a prisão de sua irmã e do secretário de comunicação, Paulo de Sá.

No áudio dá para ouvir a voz de uma pessoa, que seria um jornalista de Cruzeiro do Sul, responder ao prefeito que quem divulgou informações inverídicas de uma suposta prisão, teria sido um site da Capital.
O prefeito do município de Cruzeiro do Sul (AC) Ilderlei Cordeiro retornou de Brasília no final de semana e nesta segunda feira(17)concedeu entrevista coletiva para falar sobre a operação da Polícia Federal, na prefeitura daquela cidade, na última sexta feira (14) que resultou na apreensão de documentos e na prisão de dois secretários.
O prefeito teve discussão verbal com a própria imprensa exigindo respeito para com o seu nome quando da divulgação, no dia da operação policial, de que havia mandado de prisão para ele também.
“Eu exijo respeito com o meu nome; exijo respeito, assim como eu respeito cada um de vocês que são pai de família, trabalhadores e profissionais”, disse Ilderlei Cordeiro em tom de insatisfação antes de iniciar gravação oficial da entrevista.
No áudio dá para ouvir a voz de uma pessoa, que seria um jornalista de Cruzeiro do Sul, responder ao prefeito que quem divulgou informações inverídicas de uma suposta prisão, nesse momento, para Ilderley Cordeiro, teria sido um site de Rio Branco pago por ele mesmo.
“Quem divulgou foi o AC24Horas que o senhor paga eles; foi o AC24 quem divulgou e o senhor paga eles”, retruca a voz que vem dos bastidores.
Ilderley demonstrou respeito às investigações da Polícia Federal sobre possível esquema de corrupção na prefeitura do município de Cruzeiro do Sul através de contrato de prestação de serviços com uma organização não governamental que trabalha com preservação do meio ambiente. Mas criticou a forma como os agentes cumpriram os mandados de busca e apreensões nas secretaria, na sede do poder municipal e na casa de sua irmã, Idelcleide Cordeiro, que é chefe de seu gabinete e também está presa.
“Essa investigação já vem acontecendo desde Abril do ano passado e sempre que a polícia solicitou algum documento ou a presença de servidores da prefeitura para responder alguma dúvida sobre o caso ela foi atendida. Não precisava chegar na sede da prefeitura e arrombar as portas como fizeram, uma vez que era só chamar o vigia para ele abrir a porta. O município vai entrar com ação por danos materiais contra quem causou extravio (SIC) ao prédio público”, afirmou o prefeito.
Ilderley Cordeiro voltou a afirmar que não existe esquema de corrupção em sua administração e lamentou a prisão de sua irmã e do secretário de comunicação, Paulo de Sá.
“A Ildecleide Cordeiro, secretaria chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, minha irmã, e o Paulo, assessor de comunicação, sempre colaboraram com as investigações sempre que foram chamados para prestarem esclarecimentos sobre o caso. Não havia necessidade de prisão preventiva”, disse.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.