Geral
Após investigação e prisão efetuada pela Polícia Civil, justiça condena homem a mais de 18 anos de prisão em Cruzeiro do Sul

Ascom/Polícia Civil do Acre
O trabalho invesgativo da Polícia Civil do Acre colhe elementos comprobatórios de crimes para identificação de sua autoria para subsídio do inquérito que por sua vez e peça fundamental para o indiciamento.
Em Cruzeiro do Sul, município distante da capital cerca de 740 km, a Polícia Civil, após minuciosa investigação realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA) no municipio que, culminou na prisão e indiciamento do senhor O. S., 32 anos, pela prática de dois crimes de estupro cometidos no Município de Cruzeiro do Sul/AC, em meados de 2021, o Ministério Público denunciou e o Poder Judiciário sentenciou o infrator há mais de 18 (dezoito) anos de pena, em primeira instância.
O sentenciado utilizava de um veículo de sua propriedade para perseguir e abordar vítimas que estavam de motocicleta, transitando pelas vias vias do Município, no período noturno, e as levava a local ermo para violenta-las sexualmente.
Após a prisão deste, cessaram os crimes de estupro com o modes operandi utilizado pelo infrator.
A Polícia Civil do Estado do Acre, seguindo diretrizes da atual gestão vem intensificando suas ações de combate a criminalidade e na retirada de ativos criminais em todas as regionais.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.