Conecte-se conosco

Acre

Após fazer ensaio de gestante, fotógrafo se apaixona por modelo e registra filha dela: ‘amor infinito’

Ediane engravidou de um relacionamento passado e ao saber que ela estava grávida, o parceiro decidiu que não assumiria o filho. Ela teve o apoio da família durante toda a gravidez.

Publicado

em

Em setembro, Lima fotografou Ediane na reta final da gravidez e acabou se apaixonando por ela. Ele também registrou a pequena Laura como sua filha.

Assis Lima e Ediane decidiram se juntar após o nascimento da pequena Laura (Foto: Assis Lima/Arquivo pessoal )

Com  Tácita Muniz - G1 Acre

Um beijo dentro do táxi antes de ir para a maternidade ganhar neném. Assim inicia a história de amor da contabilista Ediane Caetano, de 22 anos, ao lado do fotógrafo Assis Lima, de 28. Na verdade, tudo começou após um ensaio fotográfico que ele fez dela na reta final da gravidez.

___________________

A partir daí, em quatro meses, Ediane se viu mãe e morando com Lima, que fez questão de assumir a paternidade da pequena Laura, de oito meses.

___________________

Em setembro do ano passado, Ediane, que também é Miss Beleza Negra 2016, decidiu aceitar o convite de um ensaio não muito convencional, onde pousou nua no último mês de gestação. Ela ficou sabendo que o fotógrafo estava atrás de uma modelo que topasse a proposta e decidiu fazer as fotos. Até o dia das fotos, o contato dos dois havia sido apenas por mensagens.

No dia do ensaio, ela revela que achou Lima bonito, mas apenas isso. “Pelo nome que ele tinha, achei que fosse um homem mais velho. Mas, quando eu o vi achei muito bonito. Mas, pensei: ‘aquieta esse facho, mulher. Tu tá grávida”, brinca.

Ediane foi fotografada por Assis Lima em setembro do ano passado, quando se conheceram (Foto: Assis Lima/Arquivo pessoal)

Depois das fotos, os dois mantiveram contato. O fotógrafo conta que também achou Ediane linda no ensaio, mas estava ali para fotos profissionais e apenas a beleza chamou a atenção. Mas, logo após as fotos serem divulgadas, Ediane foi alvo de racismo nas redes sociais – o fato os aproximou ainda mais.

“Logo depois que isso aconteceu, a gente se aproximou muito mais. A gente conversava muito, mas sempre como amigos. E ele me deu muito apoio, porque uma coisa dessa mexe com a gente”, relembra.

Ediane engravidou de um relacionamento passado e ao saber que ela estava grávida, o parceiro decidiu que não assumiria o filho. Ela teve o apoio da família durante toda a gravidez.

_________________

O fato de estar gestante também a fez imaginar que Lima não quisesse um relacionamento sério.

_________________

“O engraçado é que na maternidade, ele não se importou de eu estar feia, inchada e me deu um beijo. Todo mundo achava que ele era o pai da Laurinha. No período em que fiquei internada, ele ia nos visitar e todo mundo achava lindo e eu explicava que ele não era o pai dela. Depois disso, achei que ia acabar ali, ficava imaginando que ele não tinha filho e que não ia me querer assim”, relembra.

Laura foi registrada por Assis Lima e leva o sobrenome do fotógrafo (Foto: Assis Lima/Arquivo pessoal)

‘Virou um amor infinito’

Mas, voltando para dentro do táxi, onde, em trabalho de parto, Ediane ganhou o primeiro beijo, Lima fez questão de acompanhar a cirurgia e também fazer fotos da Laurinha quando ela nasceu. E ele também foi a primeira pessoa a pegar e ver a criança.

“Ele foi o primeiro a pegar a Laura. Eu nem tinha visto ela ainda. Ele olhou pra ela – tem foto dos dois se olhando – e para eles dois foi amor à primeira vista. Ele me tratou de uma forma que poucos homens fazem com suas esposas. Não é todo homem que vai se interessar por uma mulher grávida, em pós-parto, porque é uma fase que a gente está sensível e se acostumando com tudo”, conta.

Como um bom pai, o fotógrafo fazia questão de visitar as duas durante o período de internação. Em poucos dias, Lima tratava a pequena Laura como filha e fez questão de registrá-la para que ela se tornasse Laura Caetano Lima e carregasse o seu sobrenome.

_____________________

“Eu costumo dizer que os dois chegaram ao mesmo tempo, porque ele chegou um dia antes e depois ela. Virou um amor infinito. Porque hoje em dia, o que a gente vê é homem que foge de mulher com filho. Eu fiquei encantada com a forma que ele tratou minha filha”, conta.

_____________________

O pai biológico da menina foi informado da decisão dos dois, mas, segundo Ediane, não quis opinar e também não se importou de Laura ser registrada pelo fotógrafo.

Depois de sair da maternidade, Ediane e a neném foram para a casa da mãe dela. A contabilista conta que achava que o namoro não ia continuar.

“Ele era insistente, ia na minha casa e me visitava sempre. Com 40 dias que a gente estava namorando, ele disse que estava rolando uma coisa estranha e que queria casar. Aí eu disse pra ele pensar direito, ele disse que era o que queria e eu aceitei”, relembra.

Em novembro, Lima estava em um apartamento maior, comprou móveis e recebeu Ediane e a filha. “E tudo isso, a gente tendo que se conhecer nesse período. Mas, eu não imaginava que a gente combinasse tanto. Os gostos são parecidos, chega a ser estranho, mas não imaginava que eu pudesse gostar tanto de uma pessoa como eu gosto dele”, se declara.

Os dois pensam em casa até o final desse ano em Rio Branco (Foto: Assis Lima/Arquivo pessoal )

‘A gente vai casar esse ano’

E não termina por aí, porque o fotógrafo tem planos para casar até o final desse ano. Ele conta que chegou a ficar temeroso em assumir um namoro e uma filha de uma vez só. Mas, o sentimento que sentiu por Ediane e Laurinha falou mais alto.

____________________

“Assumi, não me arrependo de jeito nenhum, e se Deus quiser a gente vai casar esse ano ainda. Os amigos ainda julgaram um pouco, mas a família sempre me apoiou muito”, conta.

____________________

A ligação de Laura e Lima é tão forte que, devido a toda história, muita gente acha que a pequena é filha biológica dele e também porque os dois se parecem fisicamente. Acreditam também que ele é pai da criança, mas não assumiu logo de início.

“Algumas pessoas dizem que a gente mentiu, porque realmente ela é a cara dele”, brinca Ediane.

Para os casais que encontram algum tipo de tabu ou estão adiando o dia de ficarem juntos, os dois deixam o recado de que é preciso arriscar. Lima vai além e diz que nos dias atuais não é nada clichê assumir um relacionamento sério.

“Às vezes, as pessoas ficam esperando a felicidade e ela está bem pertinho e a gente não se dá conta. Eu tinha outros planos pra mim, pensava em fazer outras coisas. Não queria saber de relacionamento, pelo meu passado que me machucou, mas consegui superar tudo isso de cabeça erguida. Veio o Assis e mudou tudo”, destaca a contabilista.

Já Lima diz que os dois se completam e que muitas vezes a felicidade depende de uma atitude para que seja verdade. “Onde você menos procura, a felicidade está lá”, finaliza.

Ediane e Assis Lima começaram a namorar após ele fotografá-la durante um ensaio nu (Foto: Assis Lima/Arquivo pessoal )

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo