Cotidiano
Após encerramento de inscrições, resultado Prouni 2019 sairá na quarta-feira
Programa distribui bolsas de estudo em universidades particulares. Nesta edição, mais de 243 mil vagas estão sendo ofertadas, segundo o MEC.

Prouni: Página oficial do programa com as inscrições encerradas — Foto: Reprodução/Site oficial Prouni
As inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 estão encerradas, conforme data prevista no edital. A lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 6 de fevereiro, quarta-feira.
Para concorrer às bolsas parciais e integrais em instituições privadas, era necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova. Quem zerou a redação está eliminado do processo.
Nesta edição, há 243.888 vagas – um recorde histórico desde o início do programa, em 2005, segundo o Ministério da Educação (MEC). Desse total, 116.813 são bolsas integrais e 127.075 são parciais.
Quem pôde se inscrever?
O candidato precisava ter prestado o Enem 2018 e não poderia já ser formado em algum curso superior. Também necessitava se enquadrar em um dos seguintes critérios de renda:
- Bolsas integrais: renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo
- Bolsas parciais: renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos
Além disso, era preciso se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:
- ter cursado o ensino médio completamente em escola pública;
- ter cursado o ensino médio completamente em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
- ter alguma deficiência;
- ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).
Quem for pré-selecionado deve levar uma série de documentos até a instituição de ensino onde estudará. A intenção é comprovar que respeita as normas listadas acima (renda, formação escolar, etc.).
Datas do Prouni 2019
Por problemas no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o MEC alterou o calendário do Prouni e do Fies. Veja abaixo as datas válidas:
- Início das inscrições: 31 de janeiro
- Fim das inscrições: 3 de fevereiro (às 23h59)
- Primeira chamada: 6 de fevereiro
- Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro
- Segunda chamada: 20 de fevereiro
- Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro
- Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
- Resultado da lista de espera: 11 de março
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper com partidas valendo classificação
A 11ª Copinha Arasuper, nas categorias Sub-10, 12 e 14, terá mais 12 partidas pela 7ª rodada da fase de classificação neste domingo, 8, a partir das 8 horas, no ginásio do Sesc.
“Vamos ter mais uma rodada com jogos empolgantes. As partidas podem decidir mais classificados para a segunda fase do torneio”, declarou o coordenador da Copinha Arasuper, Auzemir Martins.
Partidas do Sub-14
Santinha x Santa Cruz
Amigos Solidários x Cruz Azul
Conquista x Flamenguinho
Escola Galvez x Meninos de Ouro
Sub-12
Cruz Azul x Botafogo
Furacão do Norte x Sena Esporte
Conquista x Santinha
Escola Galvez x Flamenguinho
Sub-10
Furacão do Norte B x Santa Cruz
Rei Artur x Sena Esporte
Santinha x Arena do Urubu
Furacão do Norte A x Xavier Maia
Comentários
Cotidiano
Finais da Supertaça de Futsal serão disputadas em Brasileia
As finais da Supertaça de Futsal, torneio promovido pela Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL), serão disputadas neste sábado, 7, a partir das 17 horas, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia.
Na final do feminino, o Real Sociedade, representando Rio Branco, joga contra Cruzeiro do Sul em um jogo único.
Na decisão do masculino, Cafú Auto Peças(Rio Branco), Tarauacá e Brasileia disputam um triangular e quem somar mais pontos fica com o título.
“Conseguimos promover a Supertaça com mais de 150 equipes envolvendo todas as regionais do Estado. O resultado e a abrangência desse evento é muito significativo para o esporte acreano”, declarou o secretário Ney Amorim.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Assessor de Vini Jr. e Paquetá é baleado em tentativa de assalto no RJ

O assessor de imagem e marketing dos jogadores Vini Jr. e Lucas Paquetá, Edu Peixoto, foi baleado na barriga durante uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo próprio assessor, neste sábado (7/3), por meio das redes sociais.
O crime ocorreu na última quinta-feira (5/3). Em relato nas redes, ele contou que está internado e em processo de recuperação, mas não deu detalhes sobre o local ou as circunstâncias do crime.
“Parecia pesadelo, mas foi só uma noite no Rio. Na quinta, fui baleado na barriga durante uma tentativa de assalto e estou internado. Sigo sem celular/WhatsApp. Mirar na recuperação e agradecer a nova oportunidade de ver meu filho crescer”, escreveu.

Nas redes sociais, Edu Peixoto se apresenta como responsável pelas áreas de marketing, imagem e comercial dos dois jogadores. Ele também afirma ser presidente da SAF do América Futebol Clube (PE).
O assessor é pai de um menino de quase 5 anos e afirmou que, neste momento, está focado na recuperação após o episódio.
Edu Peixoto não divulgou novas informações sobre seu estado de saúde ou sobre o andamento das investigações.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL



Você precisa fazer login para comentar.