Geral
Após dois dias de manifesto, peruanos liberam estrada e turistas retornam ao Acre
Por Thais Farias
Dois dias após os peruanos bloquearam a estrada que dá acesso à cidade de Cusco, os manifestantes liberaram a via na tarde desta terça-feira, 19, onde estavam parados dezenas de turistas acreanos desde o início dessa semana.
Entre os acreanos retidos na cidade peruana, estava a influenciadora digital Juh Vellegas, que contou toda a saga em seu perfil no Instagram. Há vários dias, diversas cidades peruanas realizam manifestos contra o aumento no preços de combustível e alimentação, principalmente.
Vários sindicatos têm promovido uma greve na região de Cusco depois de registrar um aumento surpreendente em vários preços que afeta seus bolsos. Conforme publicado por um portal peruano, não só os cidadãos dessa área do país foram afetados, mas também o turistas que chegaram lá para conhecer suas atrações.
“A atmosfera tornou-se complicada a tal ponto que houve um confronto verbal entre os protestantes e um turista latino-americano que encontrou uma estrada fechada”, informou o Infobae.
Ainda não se sabe se os moradores voltarão a bloquear a estrada no decorrer desta semana, impedido o tráfego fronteiriço com o Brasil.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.