Acre
Após dois anos, governo volta a fazer mudanças no comando da PM do Acre e exonera comandante-geral
Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e na mesma edição foi publicada a nomeação do novo comandante, o coronel Luciano Dias Fonseca, que estava no subcomando da corporação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/9/f/6bjsJbRACGFXlJCgacxQ/gur-2630-1536x1024.jpg)
Após dois anos, governo volta a fazer mudanças no comando da PM do AC e exonera comandante-geral — Foto: Diego Gurgel/Secom
O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC), coronel Paulo Cesar Gomes da Silva foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (4), após mudanças na corporação.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), e na mesma edição foi publicada a nomeação do novo comandante, o coronel Luciano Dias Fonseca, que estava no subcomando da corporação. Antes ele também foi exonerado porque estava como subcomandante-geral.
O coronel Paulo Cesar estava no comando da PM desde de julho de 2020.Ao g1, disse que a saída do cargo foi a pedido dele.
“Já estava há mais de 2 anos. Quando fui chamado estava na reserva, fui reconvocado, assumi o comando, voltei mesmo por causa da instituição e já contribui. Passei agora para o coronel Luciano, mas foi um pedido meu realmente. Agora, é voltar para a reserva, para a minha atividade física, fazer minhas coisas e ter um pouquinho de sossego”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/w/DenXQjSAWmAiDYnXeoFA/luciano.png)
Coronel Luciano Dias Fonseca é o novo comandante da PM-AC — Foto: Arquivo/ PM-AC
O novo comandante já estava na direção da PM, como subcomandante-geral da corporação. Ele é pós-graduado em segurança pública e já atuou no comando da PM em Brasileia, além de também já ter respondido pelo Batalhão de Trânsito, foi chefe de inteligência da PM e também da assessoria jurídica.
Fonseca é o quinto comandante da PM em pouco mais de três anos e meio do governo Gladson Cameli. Já passaram pelo cargo o coronel Mário César, coronel Ezequiel Bino, coronel Ulysses de Araújo e por último o coronel Paulo Cesar Gomes.
Como o novo comandante deixou o cargo de sub, o governo nomeou como subcomandante-geral, o coronel Atahaulpa Batista Ribera.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.