Conecte-se conosco

Cotidiano

Após derrota para lanterna da Série B, Vasco demite Maurício Souza

Publicado

em

Técnico durou oito jogos e conquistou só três vitórias no Cruzmaltino

A passagem de Maurício Souza pelo Vasco durou oito jogos. Neste domingo (24), o Cruzmaltino anunciou a demissão do treinador, anunciado em 13 de junho como substituto de Zé Ricardo, que havia trocado o clube, uma semana antes, pelo Shimizu S-Pulse, do Japão.

A derrota de ontem (23) para o Vila Nova, por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi decisiva para a saída do técnico, que perdeu mais duas vezes a frente do Gigante da Colina, com dois empates e somente três vitórias. O aproveitamento foi de 45,8%.

Quando Maurício começou o trabalho, o Vasco estava invicto e aparecia na terceira posição, com 24 pontos, a quatro do líder Cruzeiro. O clube segue na mesma colocação, mas com três derrotas no percurso e vendo a diferença para a Raposa subir para dez pontos. A vantagem para o quinto colocado é a mesma (seis pontos) de oito jogos atrás. Foi a primeira vez que o treinador comandou um time profissional de forma efetiva.

Segundo a nota divulgada pelo tima, a equipe profissional estará a cargo da comissão permanente, formada pelo técnico interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix. O próximo compromisso pela Série B será nesta quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o CRB, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Comentários

Cotidiano

Patrícia Maciel termina na 19ª colocação na semifinal do Crossfit Games

Publicado

em

A acreana Patrícia Maciel fechou a participação na semifinal do Crossfit Games neste domingo, 28, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, com a 18ª colocação. As 30 melhores atletas da América do Sul estiveram durante todo o fim de semana competindo em busca de duas vagas na fase final do torneio, programada entre os dias 1º e 6 de agosto em Madison, capital do Wisconsin, nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz com a minha participação. Estive em um evento grandioso e a motivação aumenta para seguir disputando esses grandes torneios”, declarou a acreana.

7000 atletas

Segundo Patrícia Maciel, 7000 atletas iniciaram as disputas do Crossfit Games na América do Sul e isso mostra a grandiosidade do evento.

“Fui semifinalista da maior competição mundial. Esse resultado é fantástico”, comentou Patrícia Maciel.

Próximo torneio é o TCB

O próximo desafio de Patrícia Maciel será a seletiva do Campeonato Brasileiro nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo.

“Volto aos treinos nessa semana. Tem o TCB e meu objetivo é garantir uma vaga nas finais”, afirmou a atleta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá empata com a Tuna Luso e se complica na Série D

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O atacante Índio recebeu uma marcação forte dos jogadores da Tuna Luso

Humaitá empatou com a Tuna Luso, do Pará, na tarde deste sábado, 27, no Florestão, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e se complicou na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio nacional. Aldair abriu o placar para o Tourão e Enzzo deixou tudo igual para os paraenses.

A equipe acreana ocupa a 5ª colocação no grupo 1 com 4 pontos, fora da zona de classificação.

Humaitá dominado

O Humaitá fez 1 a 0 no placar em uma penalidade duvidosa marcada pelo árbitro Raimundo José Chagas, do Maranhão. Na segunda etapa, a Tuna Luso dominou a partida e poderia ter conquistado a virada.

Humaitá enfraquecido

As mudanças no Humaitá estão ocorrendo desde o fim do Estadual e a qualidade do elenco vem diminuindo a cada dispensa e contratação. Pelo segundo ano consecutivo, o Humaitá garante calendário no Estadual, mas diminui investimento na Série D e não deve lutar por classificação.

Volta na segunda

O elenco do Humaitá terá uma folga neste domingo, 28, e volta aos treinos na segunda, 29, no período da tarde no campo B da Federação de Futebol. O próximo compromisso do Humaitá será o duelo acreano contra o São Francisco no domingo, 4 de junho, no Florestão.

Nacional ganha fora

No outro jogo do grupo A neste sábado, o Nacional derrotou o Trem por 1 a 0 em Macapá, no Amapá, e assumiu a liderança do grupo 1 com 9 pontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santos joga mal e perde para o RB Bragantino no Brasileirão

Publicado

em

Braga foi melhor que o Santos em duelo pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/ Santos)

Toro Loko foi muito superior e quebrou o tabu de cinco anos sem ganhar do Peixe

O Santos perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados do Brasileirão,na noite deste domingo (28), ao ser derrotado pelo RB Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada.

Além de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Peixe, o RB Bragantino chegou ao quinto jogo invicto e subiu para o décimo lugar, com 13 pontos, deixando para trás o próprio Santos, que estacionou nos 11 e aparece na 12ª colocação.

Jogo de um time só
O Santos até que começou bem a partida, assustando com Ângelo e Lucas Lima, mas aos poucos o RB Bragantino foi assumindo o controle e abriu o placar aos 30 minutos. Eduardo Sasha cruzou e a bola encontrou Vitinho, que dominou e finalizou rasteiro.

A vantagem do Toro Loko só não foi maior no primeiro tempo porque João Paulo fez pelo menos duas grandes defesas. Na melhor delas, Eric Ramires, de frente para o gol, encheu o pé e parou no goleiro santista.

As alterações feitas por Odair Hellmann não surtiram efeito e o panorama continuou o mesmo no começo do segundo tempo, com o RB Bragantino empilhando chances e esbarrando em João Paulo. O Santos não conseguia ficar com a bola nos pés, o que irritou a torcida que foi ao Nabi Abi Chedid.

O segundo gol do RB Bragantino era questão de tempo e ele saiu aos 31 minutos. Luan Patrick cruzou e Juninho Capixaba deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave antes de entrar. Sem forças para reagir, o Santos não conseguiu criar mais nada até o apito final do árbitro.

Próximos jogos
Pela nona rodada do Brasileirão, o RB Bragantino encara o Fluminense no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Santos recebe o Internacional no sábado (3), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Antes, o Peixe vai até Salvador (BA), na quarta-feira (31), encarar o Bahia, às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final, os times empataram sem gols na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS
Local –
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário – domingo (28), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro – Anderson Daronco (FIFA – RS)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (SC)

Gols – Vitinho, aos 30’/1T, e Juninho Capixaba, aos 31’/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO – Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Eric Ramires (Gustavinho) e Lucas Evangelista; Helinho (Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho (Sorriso depois Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

SANTOS – João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.

Comentários

Continue lendo

Em alta