Acre
Após decisão da Justiça, Aleac poderá ser obrigada a abrir ‘CPI da Sehab’
O caso envolvendo o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar o esquema de venda de casas populares em conjuntos habitacionais do Acre poderá ter uma reviravolta nos próximos dias.
Os deputados estaduais Luiz Gonzaga (PSDB), Gehlen Diniz (PP) e Eliane Sinhasique (PMDB) entraram com Mandado de Segurança pedindo a abertura da CPI.
Os parlamentares pleiteiam a concessão de medida liminar para que seja determinado à Aleac a imediata instauração da CPI.
Os deputados questionam o fato de que mesmo com um terço das assinaturas dos parlamentares a CPI não foi aberta para investigar o esquema de vendas de casas populares dentro da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab).
O desembargador relator do caso, Laudivon Nogueira, acatou o Mandado de Segurança e determinou que a Aleac tem 10 dias para informações sobre o caso. Depois de analisado a defesa, caso o desembargador opte pelo provimento do pedido, a CPI será instalada ineditamente.
Fonte: afolhadoacre
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.