Conecte-se conosco

Cotidiano

Após cirurgia, Lívia Andrade marca presença em evento de Neymar: ‘inadiável’

Publicado

em

Recém-operada, Lívia Andrade marcou presença no Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr, que ocorreu na noite desta segunda-feira (03), em São Paulo. Durante o evento, a loira encontrou com o jornalista Leo Dias e falou um pouco sobre a videohisteroscopia cirúrgica, procedimento ginecológico que realizou e precisou ficar internada nos últimos dias.

“Ele [médico] me deu uma alta com muita cautela, com muito repouso. Eu expliquei que tinha um compromisso inadiável e ele disse: ‘Você vai quietinha, se der você vai’. Acho que deu, não é, gente? Amanhã eu penso no prejuízo”, iniciou a apresentadora.

“Eu tive que fazer uma cirurgia com um nomezinho meio complicado. Eu estava há três meses sofrendo, tive algumas hemorragias, queda de cabelo, minha rosácea explodiu, tenho processos inflamatórios muito sérios e quando não resolve, nem tudo é estresse”, seguiu explicando. “Graças a Deus tenho bons médicos que me acompanham. Fui fazer exames para marcar a cirurgia e acabaram me dando aquele ‘fecha , falaram: ‘Fica aqui, pois você vai fazer [a cirurgia] é hoje’. Tudo bem, saúde sempre em primeiro lugar”, concluiu a famosa.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

FADE atualiza calendário de eventos e próxima competição será o Open de Wrestling

Publicado

em

Foto FADE: Open de Wrestling será a segunda competição da temporada

Depois da realização da Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-18 nesse fim de semana, em Cruzeiro do Sul, a Federação Acreana do Desporto Escolar(FADE) atualizou o calendário de eventos para a atual temporada. A próxima competição será o Open de Wrestling no dia 21 deste mês nas categorias Sub-14 e 18.

“Temos um calendário com muitas competições e em todos os meses do ano a FADE vai promover atividades. Esse é um passo importante para o crescimento do esporte escolar do Estado”, afirmou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

Inscrições até o dia 15

As inscrições para o Open de Wrestling poderão ser realizadas até o próximo dia 15.

“Vamos fazer a competição nos dois naipes e estamos trabalhando para termos um número de estudantes/atletas expressivo”, declarou João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Craques do Futuro enfrenta o América Mineiro fora de casa no Brasileiro Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro tem mais um grande desafio no torneio nacional

A equipe das Craques do Futuro enfrenta o América Mineiro nesta quarta, 11, a partir das 13 horas(hora Acre), na Arena Frimisa, em Santa Luzia, Minas Gerais, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Os dois times estrearam de maneira bem diferente no torneio e para as acreanas o confronto significa recuperação.

Craques com mudanças

A técnica Neila Rosas comandou um treinamento leve nesta terça, 10, no CT do América Mineiro, e vai realizar mudanças no time acreano. Contudo, a treinadora deixou para divulgar as titulares somente momentos antes da partida.

“Algumas peças não funcionaram na partida de estreia e vamos mudar. Teremos um time mais forte na marcação”, declarou Neila Rosas.

Trio mineiro

Francielly Fernanda Lima apita América Mineiro e Craques do Futuro. Erica Mara da Silva e Andressa Oliveira serão as auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Idoso de 77 anos espera mais de 1 hora por atendimento do Samu após atropelamento por moto na Cidade do Povo

Publicado

em

O idoso José Barroso Braga, de 77 anos, foi vítima de um atropelamento por moto na tarde desta terça-feira (10), na Rua Franco Silva, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, José estava conversando com amigos em um comércio localizado na Rua Franco Silva. Quando começou a chover, o idoso, para evitar se molhar, saiu correndo para atravessar a rua e voltar para casa, que fica em frente ao estabelecimento comercial. Ao não olhar para os dois lados da via, acabou sendo atropelado por um homem ainda não identificado, que trafegava em uma motocicleta modelo Mottu, de cor preta.

Com o impacto, o idoso foi arremessado e caiu violentamente, batendo a cabeça contra o asfalto. Ele sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza leve e também teve um ferimento na testa.

Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, segundo moradores, a ambulância demorou cerca de uma hora para chegar ao local do acidente.

Após a chegada da equipe de suporte básico, o idoso foi imobilizado, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O Policiamento de Trânsito foi acionado, esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos de praxe, a motocicleta foi liberada e entregue ao motociclista, que permaneceu no local e prestou socorro à vítima.

A reportagem teve acesso a um vídeo gravado por um morador da região que mostra a preocupação de populares com o estado de saúde do idoso e também a reclamação pela demora no atendimento, considerando que a vítima é uma pessoa idosa.

Uma fonte ligada ao Samu, que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou que parte das ambulâncias da frota estaria em estado precário e outra parte fora de circulação para manutenção em uma oficina que presta serviços ao órgão. Segundo a fonte, no momento da ocorrência não havia ambulâncias disponíveis, e até mesmo as duas unidades de suporte avançado estariam empenhadas em outros atendimentos.

Ainda de acordo com a fonte, a ambulância de suporte básico que normalmente permanece na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito estaria sendo mantida na sede do Samu, localizada na Rua José de Melo, no bairro Bosque. A mudança teria ocorrido porque o espaço de repouso da equipe de socorristas na unidade está sem ar-condicionado.

Moradores do Conjunto Habitacional Cidade do Povo afirmam que há anos reivindicam a presença fixa de uma ambulância do Samu na UPA da região. Segundo eles, o pedido sempre recebe como justificativa a distribuição das viaturas conforme critérios de quantidade por região da cidade. A explicação, no entanto, não é aceita pela comunidade, que afirma que a área registra alto índice de acidentes e ocorrências policiais.

Comentários

Continue lendo