Cotidiano
Após apresentação com festa, Marcelo inicia trabalhos no CT do Fluminense
Lateral aparece no CT Carlos Castilhos e faz atividades médicas antes de ficar à disposição de Fernando Diniz. Camisa 12 está inscrito no Carioca, mas ainda não tem previsão de estreia
Poucas horas depois de ser apresentado com uma grande festa da torcida tricolor no Maracanã, o lateral-esquerdo Marcelo já iniciou os trabalhos no CT Carlos Castilho. Na manhã deste sábado, o novo jogador do Fluminenseesteve no centro de treinamentos da equipe de Laranjeiras e teve o primeiro contato com todos os companheiros.
Marcelo chegou no centro de treinamentos do Fluminense antes das 9h (de Brasília) e passou por avaliações médicas, procedimento de praxe para novos contratados. O ala de 34 anos também conversou com Paulo Angioni, diretor executivo.
– Fiquei muito feliz. Já conhecia a estrutura do CT e hoje eu pude fazer os testes, tudo o que um jogador precisa para treinar normalmente. Fiquei muito feliz de voltar, acredito que minha ficha ainda não caiu. Reencontrei o Gegê (massagista), o Denílson (roupeiro), o Manoel (roupeiro), a Renatinha (Faro, nutricionista) ainda não estava, mas a Jamilce (nutricionista) estava aí, enfim, todo mundo… Estou me sentindo… me sentindo, não, eu sou de casa. Estou muito feliz mesmo – disse o jogador ao site do Fluminense.

Marcelo está de volta ao Fluminense depois de 17 anos na Europa (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
– Estou me sentido bem. Os testes foram legais, eu já vinha treinando antes de chegar aqui. Agora é esperar o momento certo para poder ficar à disposição do professor para jogar, para estrear – completou.
Marcelo ainda não tem previsão de estreia. O jogador já está regularizado no Cariocão e pode atuar nas semifinais do torneio. A última partida do atleta, porém, foi no dia 11 de janeiro, ainda pelo Olympiacos. Em entrevista coletiva após sua apresentação, o ala falou sobre o tema.
– Não tem como saber quando eu vou ter a minha estreia. Mas vamos tentar fazer o mais rápido possível. Já tenho todas as questões para fazer, questões de exame médico e treinamentos. É só ver com os preparadores e o treinador, para ver o melhor momento para estar disponível e fazer a minha estreia – declarou.
Ainda sem Marcelo, o Fluminense volta a campo neste domingo. O Tricolor vai encarar o Volta Redonda, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
Por: Lance
Comentários
Cotidiano
Dudu e Cruzeiro encaminham acordo para rescisão de contrato
Atacante não deve continuar no Cruzeiro e decidirá futuro nos próximos dias
O atacante Dudu está muito próximo de deixar o Cruzeiro. O clube e o estafe do jogador já têm alinhada o acordo para rescisão contratual. O atacante tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.
Segundo apurou a Itatiaia, o contrato de rescisão está pronto. A multa rescisória do contrato de Dudu com o Cruzeiro está avaliada em R$ 60 milhões. O clube não pagará o valor na totalidade, mas algo em torno da metade.
A informação foi antecipada pelo GE.
As negociações de rescisão envolvem Dudu, o agente André Cury e dois representantes do Cruzeiro: Pedro Junio, vice-presidente da SAF, e Alexandre Mattos, CEO do futebol e responsável pela contratação do atacante em dezembro de 2024.
Dudu não foi relacionado para a partida diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil, disputada nessa quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador voltou a treinar com o grupo na quarta-feira (30), mas não foi acionado para a partida.
O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.
Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, revelou o comandante, em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.
Dudu foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II e deve conhecer seu futuro em breve, após reunião entre a direção celeste e seu estafe.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
FAC promove 2ª etapa do Campeonato Estadual na Arena Race

Foto PHD: Trilha da Arena Race passou por mudanças e ficou mais difícil
A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove no domingo, 4, a partir das 7 horas, na Arena Race, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike. A prova deverá ter em torno de 100 atletas em 11 categorias.
Pista modificada
O presidente da FAC, Tuxauá Marques, confirmou um percurso diferente na prova de 2025.
“No ano passado os ciclistas fizeram parte do percurso fora da trilha e resolvemos mudar em 2025. Vai ser um belo desafio”, avaliou Tuxauá Marques.
Circuito técnico
Para Márcio Ferreira, Time Honda, o circuito é muito técnico e vai exigir bastante dos atletas.
“Realizamos um treinamento na nova pista no início da semana. Vai ser preciso saber correr a prova para tentar vencer”, comentou o ciclista da Honda.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-18 terá 8 equipes na disputa do título

Foto Jhon Silva: Competição terá algumas das principais promessas do futebol acreano
O Campeonato Estadual Feminino Sub-18, uma das novidades do calendário de 2025, terá oito equipes na disputa e a previsão para o início é o dia 21 deste mês.
“Programamos o congresso técnico para o próximo dia 8 deste mês e na reunião vamos definir os detalhes do torneio”, comentou o diretor da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.
Número surpreendeu
Segundo Leandro Rodrigues, o número de equipes na competição surpreendeu e isso mostra o crescimento da modalidade no Estado.
“A ideia é promover competições em todas as categorias, mas esse é um trabalho em desenvolvimento”, explicou o diretor.
Equipes
Assermurb
AFEX
Grêmio Xapuriense
Chapecoense
Craques do Futuro
Galvez
Preventório
Real Sociedade