fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Após 4 meses, casal perde guarda de bebê que adotou depois de pai biológico entrar com ação na Justiça

Juiz alerta que adoção foi feita de forma ilegal. Atualmente, 18 crianças estão em abrigo em Cruzeiro do Sul.

Publicado

em

Juiz Marlon Machado diz que adoção foi cancelada devido a irregularidades (Foto: Jhonatas Fabrício/ Rede Amazônica Acre)

A adoção de um bebê foi cancelada pela Justiça de Cruzeiro do Sul devido a irregularidades. A informação é do juiz da Vara de Infância e da Juventude da Comarca do município, Marlon Machado. Ele conta que uma mulher doou o filho a um casal e, após quatro meses, o pai biológico da criança apareceu e procurou a Justiça para ter a guarda do filho.

“O pai relatou que ficou um período sem encontrar com a mãe e, quando a procurou, foi informado que o filho tinha sido entregue a um casal. O pai ingressou na Justiça com ação reivindicando a paternidade da criança, fez o exame de DNA, que comprovou que o homem era o pai. Pelo fato de o casal não ter cumprido a lei, foi dada a guarda da criança ao pai biológico”, conta o magistrado.

A data do caso e as identidades não foram divulgadas. A recomendação de Machado é que as famílias que desejam adotar uma criança não façam isso de forma irregular, justamente para evitar esse tipo de problema.

Cadastro Nacional

Para fazer uma adoção, os interessados devem fazer parte do Cadastro Nacional de Adoção. Atualmente, 18 crianças abandonadas pelas famílias ou em situação de risco social vivem em um abrigo em Cruzeiro do Sul. Aquelas que não foram restituídas aos pais, podem ser encaminhadas para adoção.

“As partes devem ficar atentas ao cumprimento da lei. As pessoas insistem em fazer adoção sem cumprir a lei. Advirto as pessoas a não fazerem adoção sem o cumprimento da lei, pois pode haver problema para os pais e crianças”, alerta.

O juiz explica também que, em alguns casos, a mulher não quer o filho, mas outro familiar pode ter interesse em cuidar da criança. “A lei privilegia os laços consanguíneos. Quando ninguém quer a criança, deve ser entregue ao juízo que procurará um pai dentro da lista de espera para adotar”, finaliza.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo