Cotidiano
Aplicativos do Nubank e do Banco do Brasil enfrentam instabilidade
Problemas afetaram Pix, cartões e visualização de saldos

Aplicativo do Nubank
Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram nesta sexta-feira (4) instabilidade nos aplicativos das instituições. Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela.
No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30.
Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia-hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.
Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.
Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).
No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados foram dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).
Respostas
Em comunicado, o Nubank confirmou o problema e informou que os serviços estão sendo restabelecidos durante a tarde. “Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, respondeu a fintech (tipo de banco eletrônico). “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.”
O Banco do Brasil também confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”, ressaltou a instituição financeira.
Comentários
Cotidiano
Andirá surpreende e elimina Humaitá nas quartas do Sub-20 com vitória por 3 a 2
“Morcego” avança à semifinal após derrubar o favorito no Florestão; próximo desafio será contra o Santa Cruz
O Andirá protagonizou a primeira grande surpresa do Campeonato Acreano Sub-20 ao eliminar o favorito Humaitá nas quartas de final. Em duelo disputado na noite do último sábado (20), no Estádio Florestão, em Rio Branco, o “Morcego” venceu o “Tourão” por 3 a 2 e garantiu vaga na semifinal da competição.
Os gols da classificação foram marcados por Arlison, Geleia e Adriano. Alê Júnior e TK descontaram para o Humaitá, que se despede da disputa de forma precoce, contrariando todas as expectativas.
Com o resultado, o Andirá enfrentará o Santa Cruz na primeira semifinal, marcada para o dia 24 de julho, às 16h, na Arena da Floresta. A equipe agora sonha com um lugar na decisão e, quem sabe, o título da temporada.
Comentários
Cotidiano
Masculino goleia e garante classificação; Feminino sofre revés, mas busca reforços para última rodada
Com vitória por 7 a 2, Epitaciolândia assume vice-liderança do grupo A e avança no Masculino. No Feminino Sub-17, equipe é superada por 9 a 1. 
Equipe masculina vence por 7 a 2 e avança com antecedência. Já o time feminino é goleado por 9 a 1, mas ainda tem chances e aposta em reforços para garantir a vaga.
A penúltima rodada da primeira fase trouxe resultados opostos para as equipes masculina e feminina. No masculino, a vitória expressiva por 7 a 2 garantiu a classificação antecipada. A partida, no entanto, foi encerrada aos 5 minutos do segundo tempo após o goleiro do time do João Eduardo se lesionar e, sem goleiro reserva ou jogadores com uniforme para substituição, a equipe adversária concordou em encerrar o confronto.
Já no feminino, a equipe enfrentou um domingo difícil. O combinado de Porto Acre e Epitaciolândia impôs uma dura goleada de 9 a 1, dificultando a situação na tabela. Apesar do revés, a equipe ainda tem chances de classificação e promete reforços para o próximo jogo decisivo.
A última rodada promete fortes emoções, especialmente no feminino, onde a luta pela vaga continua aberta.
Comentários
Cotidiano
Humaitá recebe o Manaus e vai tentar 2ª vitória no Brasileiro

Foto Glauber Lima: Humaitá deve ter um esquema ofensivo na Arena da Floresta
O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 20, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, pela 13ª rodada da fase de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão vai tentar a segunda vitória
Desfalques importantes
O zagueiro Gabriel e o meia João Hassen, principal destaque do Humaitá no torneio, estão lesionados e não jogam
A comissão técnica do Tourão deixou para divulgar os titulares somente 30 minutos antes do início da partida.
Pelo G4
O duelo na Arena é importantíssimo para o Manaus. Se a equipe amazonense vencer assume a 3ª colocação no A1 com 20 pontos e dará um passo decisivo para seguir com boas chances de classificação.
Trio do Distrito Federal
Um trio do Distrito Federal comanda Humaitá e Manaus. Matheus de Moraes será o árbitro e terá como auxiliares Marconi de Souza e Renato Gomes Tolentino.
Você precisa fazer login para comentar.