Acre
Aparelho de ressonância magnética do Hospital Regional do Juruá amplia a capacidade de diagnósticos em Cruzeiro do Sul
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), investiu mais de 7 milhões na aquisição de um aparelho de ressonância magnética para o município de Cruzeiro do Sul. A região do Juruá possui uma grande demanda e os pacientes, em sua maioria, se deslocam para Rio Branco para a realização desse tipo de exame. O aparelho foi inaugurado no último dia 29 de maio.
Maria José Lima, de 47 anos, aguardava, o momento oportuno para ir até Rio Branco realizar o exame de ressonância magnética. A paciente relata que ser atendida no município de domicílio proporciona tranquilidade, considerando seu quadro atual de saúde, que limita sua locomoção até a capital.

“Possuo várias comorbidades ósseas que impossibilitam meu deslocamento a Rio Branco. Realizar este exame aqui mesmo e a custo zero é um alento. Estou imensamente grata e feliz por essa conquista. Fui a primeira pessoa a realizar o exame aqui em Cruzeiro do Sul”, disse, emocionada, a dona de casa.
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, afirma que este é um dos maiores investimentos em saúde do Juruá. “Este é um esforço do governo em levar saúde humanizada às pessoas que mais necessitam. Representa um passo muito importante na saúde do Juruá,” pontuou o secretário.
Benefícios
Em média, 70 pacientes estão sendo contemplados neste primeiro momento. A ressonância magnética é considerada um dos maiores avanços do século em diagnóstico médico por imagem. Por intermédio das imagens obtidas pelo exame, é possível fazer uma análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas.

Este procedimento também é indicado para diagnóstico de tumores, doenças degenerativas, coágulos e traumas. A ressonância magnética é altamente eficiente para diagnosticar esclerose múltipla, tumores no cérebro e na glândula pituitária, infecções no cérebro e nas articulações, infecções na medula espinhal, lesões nos ombros, tendinite, derrame em estágio inicial, ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo.
- Foto: Diego Silva/Secom
- Foto: Diego Silva/Secom
- Foto: Diego Silva/Secom
- Foto: Diego Silva/Secom
- Foto: Diego Silva/Secom
- Foto: Diego Silva/Secom
- Foto: Diego Silva/Secom
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco anuncia investimento no serviço de água e esgoto da capital na ordem de R$ 51,5 milhões
<p>The post Prefeitura de Rio Branco anuncia investimento no serviço de água e esgoto da capital na ordem de R$ 51,5 milhões first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Homem é atacado a golpes de terçado no bairro Rui Lino, em Rio Branco
Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu
Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.
Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco recebe influenciador cultural Pedro Biondo, o “Berranteiro das Américas”
<p>The post Prefeitura de Rio Branco recebe influenciador cultural Pedro Biondo, o “Berranteiro das Américas” first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO















Você precisa fazer login para comentar.