Acre
Ao lado de Gladson e Gabriela Câmara, prefeito Sergio Lopes participa da entrega de 250 títulos definitivos a moradores de Epitaciolândia
O prefeito Sérgio Lopes participou do ato oficial do Governo do Estado do Acre por meio do Iteracre da entrega de Cerca de 250 novos títulos definitivos foram entregues a moradores de Epitaciolândia, em uma comunidade que inclui a Escola Estadual Luiz Gonzaga da Rocha, a Escola Municipal José Hassem Hall Filho, o Parque Ecológico Wilson Pinheiro e 10 imóveis rurais no Polo Agroflorestal.
Essa ação acontece através de parceria do Iteracre, Prefeitura de Epitaciolândia e Cartório Civil do município moradores estavam assentados desde o ano 2000 e aguardavam os títulos há mais de 20 anos.
O prefeito Sérgio Lopes destacou a importância dessas ações em conjunto com o governo para o município de Epitaciolândia estamos levando cidadania para todos.
“É uma alegria muito grande nesse momento, nós estamos fazendo a segunda entrega de títulos definitivos na minha gestão, a primeira delas nós fizemos no bairro José Hassem onde contemplamos por meio dessa parceria com o Iteracre mais de 750 famílias, e agora no Bairro Satel estamos contemplando mais de 200 famílias, além de títulos como o da Escola José Hassem Hall Filho e de outras áreas públicas que servirão para que o município possa fazer investimento e trazer melhorias para o bairro. Na verdade, com a entrega de títulos nós estamos entregando para as pessoas cidadania, é onde elas terão as casas regularizadas e terão acesso a financiamento pela Caixa Econômica, agrega valor ao imóvel, eu tenho certeza que isso trará um grande benefício para quem está recebendo título hoje, além disso, nós temos projetos aqui para o Bairro Satel para a pavimentação e melhoria da infraestrutura. Destacou o prefeito.
Os títulos foram entregues nesta terça-feira (19) em uma cerimônia com o governador Gladson Cameli.
“Aqui temos a realização de um trabalho não apenas em Epitaciolândia, como hoje, mas que já vem promovendo a cidadania, interagindo e realizando ações em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Poder Municipal, Legislativo Federal, para conceder títulos de terra às pessoas que não possuem esse documento em todo o estado. Isso é cidadania. Nossa meta é não perder tempo e realizar o máximo de ações como essa. Essa é a ação que brilha nos meus olhos. Já falei e dei carta branca para o nosso Iteracre: vamos realizar isso em todo o Acre”, destacou o governador.
No evento ainda foi assinada a ordem de serviço da obra de manutenção e revitalização da Escola Brasil-Bolívia, em Epitaciolândia, num investimento de mais de R$ 200 mil. Também foi realizada a assinatura da ordem de serviço da Escola Getúlio Vargas, em Brasileia, com outro investimento de R$ 200 mil.
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em seletivos para atuação na educação profissional e EJA
Chamamentos abrangem Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco, com contratos de até 24 meses
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil lança seletivo simplificado para cadastro de reserva na educação
Processo prevê contratação temporária de professores, agentes educacionais e oficineiros para a rede municipal
Comentários
Acre
Vídeo: Foragido da Justiça é encontrado ferido em via pública e volta a ser preso em Rio Branco
Homem tinha mandado de prisão em aberto com pena de quase 20 anos por roubo
O foragido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, conhecido como “Caboclo”, foi encontrado ferido na tarde desta segunda-feira (2), em via pública, na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, Jesus Mateus, que é dependente químico, foi localizado caído em uma calçada, apresentando um corte na cabeça, hematomas no rosto e diversas escoriações nos braços e nas pernas. Ainda de acordo com as informações, ele estaria sob efeito de entorpecentes e teria se ferido sozinho, batendo a própria cabeça e se jogando na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Durante o atendimento, o homem se mostrou bastante agitado e, já no interior da ambulância, passou a danificar equipamentos do veículo.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o indivíduo, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após consulta ao sistema judiciário, os policiais constataram que Jesus Mateus possuía um mandado de prisão em aberto, com pena de 19 anos e 10 meses de reclusão, pelo crime de roubo, em regime fechado.
Após receber atendimento médico e ter o quadro de saúde considerado estável, o foragido deverá ser conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.





































Você precisa fazer login para comentar.