Geral
Ao lado de Damares Alves, Alan Rick participa de relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família
O Deputado Federal Alan Rick (DEM) participou na manhã desta quarta-feira, 27, ao lado da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara dos Deputado. Alan Rick foi presidente da Frente por três anos e, posteriormente, assumiu como Vice-Presidente, cargo que ocupa atualmente.
O relançamento foi prestigiado por dezenas de parlamentares. Segundo Alan Rick, o momento foi de grande alegria. ”Pela primeira vez, temos um Governo Federal alinhado com os anseios da população. Bolsonaro foi eleito defendendo a família como unidade central da nossa sociedade e se colocando claramente a favor da vida”, destaca.
O parlamentar acreano disse estar ciente da importância do momento e dos desafios que a Frente Parlamentar enfrentará nos próximos meses e anos.
“Por isso é hora de se preparar o terreno para muita luta. Mais do que nunca, não estamos sozinhos no Legislativo: o Executivo está conosco, como a própria Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez questão de ressaltar”, disse o deputado.
Além da Ministra Damares Alves, também participaram da solenidade o deputado Diego Garcia, atual Presidente da Frente, vários outros deputados signatários e representantes dos mais diversos setores – religiosos ou não – da sociedade civil. “Foi uma importante manifestação dos parlamentares comprometidos com os princípios inegociáveis da vida e da Família. Agradeço a Deus pela oportunidade de representar os verdadeiros anseios do povo brasileiro no Congresso Nacional”, disse Alan.
Comentários
Geral
Deracre avança na obra do estande de tiro do Cieps
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, a implantação do acesso asfaltado e sistema de drenagem no estande de tiro do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco. A previsão é que a estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2026.
Durante vistoria técnica no local, a presidente da autarquia, Sula Ximenes, destacou a atuação do órgão na execução da infraestrutura que dará suporte às atividades do centro de treinamento. “Estamos garantindo a estrutura de acesso e drenagem necessária para o funcionamento do estande de tiro. É um trabalho técnico que assegura condições adequadas para as atividades de capacitação das forças de segurança”, afirmou.
As equipes executam a construção de uma via de acesso com 6m de largura e 160m de extensão, com aplicação de sub-base, base e revestimento asfáltico, permitindo a circulação de veículos e o acesso ao espaço de treinamento. No entorno do estande, também está sendo implantado um dreno profundo, com 150m de comprimento, responsável por garantir o escoamento da água e preservar a área.
O estande contará com dez baias equipadas com alvos automáticos, posicionadas a 25 metros do para-balas, além de espaços de apoio para as atividades de formação, como salas de instrução teórica, lavabos e áreas de depósito. A estrutura também inclui sistemas tecnológicos integrados, como controle automatizado de alvos, monitoramento e ventilação especializada para o tratamento de resíduos de disparos, além de dispositivos que simulam situações próximas da realidade operacional durante os treinamentos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Homem é agredido com barra de ferro no Centro de Rio Branco
Vítima sofreu golpe na cabeça e ferimentos nos braços após ataque nas proximidades do Mercado Velho

Comentários
Geral
Operação de trânsito da PM leva três pessoas à delegacia em Sena Madureira

Com informaçoes de Ac24horas












Você precisa fazer login para comentar.