Antonio Pedro volta a cobrar construção de casas para as famílias atingidas pela alagação de 2015

O deputado Antonio Pedro (DEM) voltou a reivindicar a construção das residências as famílias atingidas com a alagação de 2015. Ele lembrou que já tem mais de um ano que o governo do Estado firmou o compromisso de construir as casas.

“Gostaria de pedir a construção das 250 casas prometidas pelo ministro Chioro. Já se passaram tantos meses e nada aconteceu. Eles reivindicam seus lares de volta e com razão. Sem contar a economia que isso representa aos cofres públicos, haja vista que o governo deixará de pagar o aluguel social. Não quero crer que foram apenas promessas.”, salientou.

Antonio Pedro frisou o problema de moradia não se restringe ao município de Xapuri. Ele comentou sobre a reportagem veiculada em site local no qual relata a história de uma mulher que atualmente mora em uma casa de lona na beira da estrada.

“É preciso que o governo tome uma atitude aceca desse assunto. Muitas famílias em todo o Acre reivindicam um local para morar. A exemplo disso temos a matéria do jornalista Altino Machado no qual relatou a história de uma senhora que perdeu a casa em que morava, passou a ser dependente do aluguel social, porém, hoje, mora em casa de lona na beira da estrada porque o benefício foi cancelado. Os filhos moram de favor na casa de vizinhos. Isso é um absurdo”.

O parlamentar cobrou ainda a reforma no quartel da Polícia Militar no município de Xapuri. Ele relembrou que apresentou uma indicação a mesa diretora da Aleac solicitando a reforma logo após ter realizado uma visita ao município.

“Fui procurado por integrantes da polícia daquele município e que alegaram estar trabalhando em condições precárias. Após a alagação a estrutura do quartel ficou comprometida e até hoje não ocorreu nenhuma atitude por parte do governo”, disse.

Outro questionamento feito pelo parlamentar diz respeito à construção do hospital de Xapuri. Ele voltou a pedir celeridade na obra. “Já é do conhecimento de todos que a atual unidade de saúde de Xapuri não possui condições estruturais de atender a demanda. Ficaram de reforma o antigo hospital e até o momento nada. Ficaram de construir um novo hospital e até o momento nada. Não podemos deixar nosso povo abandonado do jeito que está. Queremos uma resposta acerca do assunto”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima