Conecte-se conosco

Acre

Antonio Pedro questiona governador Tião Viana pela demora na restauração do hospital de Sena Madureira e Acrelândia

Publicado

em

O deputado Antonio Pedro (DEM), durante pronunciamento na sessão de quinta-feira, 8, cobrou do governador Tião Viana (PT) a realização do processo de licitação para a realização da reforma do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

De acordo com o parlamentar, o valor a ser usado na reforma, fruto de uma emenda do deputado federal Alan Rick,  já estaria na conta do governo há mais de um ano e até o momento nenhuma ação foi realizada por parte do Poder Executivo.

“O deputado Alan Rick me disse que alocou, em 2016, quatro milhões de reais para a reforma do Hospital João Câncio Fernandes. Infelizmente, passado um ano desde a liberação do valor para nosso Estado, nenhuma licitação ainda ocorreu. O dinheiro já está na conta e o governador Tião viana simplesmente ignora, mesmo tendo consciência da necessidade da restauração daquela unidade de Saúde”, disse o deputado.

Ele questiona os motivos para a inércia por parte do Executivo. “O que leva um chefe de Estado ignorar a necessidade da população? Custo a acreditar que o governador não tomou nenhuma decisão por tratar-se de emendas de um parlamentar da oposição. Isso é a maior prova da falta de respeito deste governo com a população do Acre”.

Antonio Pedro pontuou que a mesma situação ocorre no município de Acrelândia. “O hospital de Acrelândia está na mesma situação. Estrutura precária e necessitando com urgência de uma reforma. E o governo se mantém inerte”.

O democrata teme a devolução dos valores caso o governo não realize a licitação. “Já pensou perder os R$ 4 milhões de Sena Madureira e R$ 2 milhões de Acrelândia pelo simples fato do governador Tião Viana não querer usar valores destinados pela oposição. Ele não representa o coletivo. A população tem se sentido desamparada com este governo”, finalizou.

Assessoria Parlamentar

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro

Publicado

em

Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite

Uma onda de assaltos registrada na noite do último domingo (22) deixou moradores de Plácido de Castro apreensivos diante da possibilidade de aumento da atuação de grupos criminosos no município, localizado a cerca de 90 quilômetros de Rio Branco.

Duas famílias viveram momentos de terror após terem suas residências invadidas por homens armados nos bairros São Cristóvão e Thaumaturgo, na periferia da cidade. Durante as ações, as vítimas foram rendidas e ameaçadas com violência, incluindo o uso de arma de fogo apontada para a cabeça. Os criminosos roubaram duas motocicletas e outros objetos.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Thaumaturgo. Uma das vítimas havia chegado à casa do sogro, na Rua do Parque Ecológico, quando foi surpreendida pelos assaltantes ao entrar no quintal. Sob ameaça, teve uma motocicleta Honda Bros 160 vermelha, placa QLZ-7G22, e uma bolsa com dinheiro levadas pelos criminosos.

Cerca de 30 minutos depois, um segundo assalto foi registrado no bairro São Cristóvão, o que levanta a suspeita de que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo grupo. Na ocasião, uma família estava reunida quando a residência foi invadida.

A proprietária do imóvel, uma professora, foi a primeira a ser rendida. Os assaltantes levaram objetos pessoais e fugiram com uma motocicleta Honda Biz de cor branca.

Até a manhã desta segunda-feira (23), a polícia ainda não havia identificado ou localizado os suspeitos.

Com informações de Ac24horas

Comentários

Continue lendo

Acre

Criminosos arrombam supermercado e furtam mercadorias em Tarauacá

Publicado

em

Estabelecimento foi invadido durante a madrugada; prejuízo ainda está sendo calculado pelo proprietário

Criminosos invadiram e furtaram mercadorias do Supermercado Maria Clara, localizado nas proximidades do Mercado Público de Tarauacá, na madrugada desta segunda-feira (23).

De acordo com as informações, indivíduos encapuzados arrombaram o estabelecimento e levaram bebidas e outros produtos. O crime ocorreu com o local fechado, o que facilitou a ação dos suspeitos.

O proprietário do supermercado, identificado como Cleumar, ainda realiza o levantamento dos prejuízos. Até o momento, não há estimativa do valor das perdas.

A Polícia foi acionada e iniciou as investigações para identificar os autores. Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar no trabalho das autoridades.

O Supermercado Maria Clara já havia sido alvo de arrombamento anteriormente, o que aumenta a preocupação de comerciantes da área central com a recorrência desse tipo de crime.

Comentários

Continue lendo

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo